Essa Tal de Mãe dá Nada

Essa tal de mãe é danada, mas danado mesmo são os corruptos, vagabundos, usurpadores do poder público, traficantes, preguiçosos que dormem até meio-dia, oportunistas, meliantes, políticos, clubes de futebol e eng. de multinacionais que estudam para matar, como foi o caso em Brumadinho e Ninho do Urubu, ladrões, do médico que deixa o paciente morrer por falta de atendimento, motivo de trazerem médicos de fora; e muitos, mas muitos outros facínoras sociais, que todos, todos eles vieram de 1 mãe. Aliás até os animais. Essa é a nova mãe aclamada mundialmente.

Essa tal de mãe dá nada de educação moral. Aliás, uma mãe que precisa ser educada, saber as regras de conduta perante seu meio e siciedade, não tem a menor condição de ser mãe, pois não a prepara a cria para ser um honesto responsável em sociedade. O que mais se vê, é o cada um para si e a ostentação para todos. Respeito, é virtude de otário. A mãe ensina que, em qualquer ambiente, tem que prevalecer a sua criança e não divisão do espaço com a cria do vizinho. Essa tal de mãe dá nada; ou melhor, dá tudo que não deveria ser dado.

Para mitigar essa mixórdia social, criam leis estapafúrdias, tal qual a que garante ao idoso, gestante, ao deficiente o assento em transporte coletivo; mas que são ocupados pelos mocinhos.

E o idoso mouco, capenga, manco cheio dos bicos de papagaio, reumatismo, joanetes, desvio na coluna, osteoporose, fica em pé com cara de boi sonso, ruminando a insatisfação; sem falar nada, porque se falar, corre risco de ser enxotado do lotação. Por sua vez, a mesma educação dada a ele pelo cansado mais novo, é a educação que ele ensina ao neto, ao filho, aos mais novos. Simplesmente colheu, ou colhe, o que plantou. Como receber o respeito pelo próximo, se não ensinou ao mais novo?

Mas hoje é tudo flores, poético, reunião familiar, selfies, mesa farta e muito, mas muito zunzunzum do eu faço e aconteço, da mania de grandeza; e a sorrateira, não racionalizada, hipocrisia no ar. Entre ricos, pobres, direitistas, centristas, esquerdistas, brancos e negros, o dia promete!

Vamos fazer uma foto com a mãe mais linda do mundo.Te amo mamãe. Trouxe flores em sinal do que sinto por você. Ama o diabo, porque quem ama não trai e nem ensina trair o sentimento alheio. Ao contrário, quem ama divide, atenta-se ao seu meio, se põe de prontidão para auxiliar e obviamente, é respeitoso por ensinamento e caráter. Não se parece com as fachadas das casas de ricos. Mas para justificar o injustificável, os mais velhos lavam as mãos, como Pilatos modernos, ao dizer: " os tempos mudaram". Realmente, o respeito, a solidariedade, a cordialidade mudaram as vestes, e agora vestem os cínicos e inescrupulosos.

Crie, eduque, forme dê condição ao novo de ser gente, cidadão respeitoso, ordeiro, disciplinado, responsável socialmente; porque de Merda, o mundo virou aterro sanitário perfumado. E com a conivência de pai e mãe; provando porquê a sociedade é, o que é. Minha mãe dizia que, socialmente, mais vale 1 gari analfabeto honrado e honesto, que um doutor, poliglota, cientista, juiz, canalha, esperto e desalmado. Isso sim é ser mãe. Mãe corajosa, verdadeira e realista. É mãe formando para a civilidade e não para as fantasias familiares.

Fim de papo; quem gostou, fixe e exercite o lido; quem não gostou...; continue semeando merda no Planeta Terra, mais tarde comerás os frutos!

Ser Mãe Gentil

Para o filósofo racionalista Muta, discípulo de Olavo e Bilac, mãe é mãe; vaca é vaca; e ambas são mães, porque dão cria e amamentam suas crias, com leite de cabra. Lembrando que cabra é espécie ruminante, amamentam, portanto também tem filho e mãe.

Queria escrever mais em homenagem às mães, mas minha mãe, mãe menininha, está me chamando para analisar se ficou bom o piso encerado, para não perder tempo, enquanto verifico, fumo um longo e bom baseado.

Feliz dia das mães, à todas as mães, porque até os galináceos que são chocados em incubadora, tem mãe e nesse dia, merece ser lembrados.

Deste filho, que muitos já perguntaram se ele, que sou eu, "esse FdP não tem mãe?", feliz dia das mães.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 12/05/2019
Reeditado em 20/05/2019
Código do texto: T6645049
Classificação de conteúdo: seguro