PT e a imprensa

Os petistas costumam dizer que a imprensa brasileira, a Rede Globo em particular, é anti-PT. Se isso fosse verdade, o PT jamais chegaria à presidência da República, e tampouco nela se conservaria por mais de uma década. E a sobrevida do PT, com a considerável popularidade que o Lula ainda goza junto aos brasileiros, é resultado do apoio que a imprensa, explícito o de alguns jornais e revistas, e implícito o de muitos outros, lhe dá, em especial a Rede Globo.

*

Parece-me que toda a imprensa brasileira, e intelectuais, e artistas, e formadores de opinião, com raríssimas exceções, desejam a renovação do poder do PT (que se reduziu, mas não foi extinto), inclusive aqueles que se apresentam como da direita e anti-PT, pois muitos destes desferem ataques boçais contra o juiz Sérgio Moro, o deputado Jair Bolsonaro, o procurador Deltan Dallagnol, o filósofo Olavo de Carvalho, enfim, todos aqueles que representam a parcela esclarecida da sociedade brasileira e cujo trabalho é digno e meritório, o Olavo de Carvalho ilustrando os brasileiros, que, lendo-o, tomam consciência do que se passa no Brasil, o Jair Bolsonaro defendendo, de fato, o Brasil, ecoando desejos dos brasileiros, e Sérgio Moro e Deltan Dallagnol enobrecendo a Justiça, tão vilipendiada nos dias que correm neste nosso querido Brasil.

Escritos em 1 de agosto de 2017.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 15/05/2019
Reeditado em 16/05/2019
Código do texto: T6647573
Classificação de conteúdo: seguro