Por um mundo melhor...

Por um mundo melhor...

Fico aqui me perguntando: Onde este mundo vai parar?

Se a maioria dos adultos que deveriam dar exemplos, estão cada vez mais frios, não pensam mais nas outras pessoas, não sabem se relacionar de verdade, nem como tratar o outro com respeito.

O que falaremos dos adolescentes então?

As vezes falamos que os jovens são nossa esperança, mas como? Se os próprios adultos estão fazendo, muitos ensinando com atitudes, exemplos ou mesmo falando para eles serem assim.

Usar as pessoas, não é sinal de esperteza e sim falta de caráter, seja em qualquer sentido de "usar".

Os valores estão cada vez mudando, o que antes era considerado errado, agora parece ser "certo", em um mundo onde você ser bom, é símbolo de ser "burro".

Não consigo entender, talvez nossas esperanças ainda estejam nas crianças, mas lamento contar a vocês, que tenho visto atitudes bem duvidáveis em crianças bem pequenas, como por exemplo, pegar o material da outra pra si, tomar a merenda, brigas e fofocas, com crianças no primeiro ano, imagina?

Acho que deveria haver uma grande mudança, não só a esperança nos pequenos, porque daqui a pouco estaremos falando dos bebês, kkk, desculpa o cinismo, mas é uma maneira de criticar que a maldade está sendo implantada cada vez mais cedo.

Então, a mudança, tem que ser geral, nos adultos que conseguem ainda sentir, que ainda conseguem ver o que é realmente errado, e que saibam que grandes mudanças, podem acontecer, com pequenas atitudes todos os dias e cada um fazendo sua parte.

Que consigam dar outros exemplos aos adolescentes e as crianças, e que estes também, aos poucos consigam mudar através da observação e também da auto reflexão.

Milena Marques