O Paradoxo do Tempo

Tinha acabado de descer do ônibus, já estava atrasado para a faculdade e então olhei para o semáforo, eu tinha poucos segundos para atravessar e assim que atravessei me veio a pergunta - Por que?

Por que dá pressa? - a mesma prova que eu poderia ter feito hoje, caso perdesse, eu simplesmente poderia faze-la novamente depois de um tempo. Então aí que veio na minha mente a seguinte frase - O tempo é relativo, mas ao mesmo tempo seria um paradoxo dizer que ele é um ciclo e ao mesmo tempo progressivo e linear. Então, por que da pressa? - Talvez seja pressa do futuro, isso mesmo, o ser humano tem pressa do futuro.

Ele quer constantemente alcançar seus objetivos e razões de viver, mas ai vem a questão, e quando ele alcança isso? O que vem depois? É aí que entra a ideia do ciclo como citei antes,após alcançar e assim terminar seu objetivo, se começa um novo ciclo, terminou um e sucessivamente vem outro em seguida, novas razões, novos objetivos de vida.

Mas pense bem, se a vida em si é um paradoxo de um ciclo temporal e ao mesmo tempo algo linear se comparado ao único e precioso presente, também na quantidade de tempo em que vivemos, então, por que da pressa? A vida é frágil, mas longa, ciclos se repetem constantemente, o dia e a noite, o sol e a chuva, principalmente, as razões e objetivos.

Então não tenha pressa, se o tempo não colaborar com você naquele momento, ele vai te recompensar mais tarde; talvez demore um dia, um mês ou até um ano, mas depois ele irá te oferecer outra oportunidade, porque no final das contas, tudo é um ciclo.

Ginko
Enviado por Ginko em 18/05/2019
Reeditado em 18/05/2019
Código do texto: T6650648
Classificação de conteúdo: seguro