Nunca desista do amor...

Nunca desista do amor...

As vezes nos machucamos tanto em um relacionamento, que nos sentimos arrasados. Costumo dizer, que parece que aquela pessoa jogou seu coração no chão e pisoteou, como se não significasse nada.

Se essa relação, foi terminada só por um dos dois e o outro ainda tem sentimentos, essa pessoa, vai lembrar dos momentos bons e se perguntar, por que acabou, as vezes até se sentindo culpada.

Mas em um relacionamento, se alguém tiver culpa, normalmente são os dois, as vezes em coisas que pareçam pequenas, fazem muita diferença. As vezes, até amar demais, pode trazer problemas, pois tudo na vida tem que ser recíproco, nunca é fácil.

Pode acontecer também, de uma pessoa ceder demais, e a outra "crescer" baseado nisso, e também não dará certo.

Tudo na vida precisamos ter um equilíbrio, e isso, em um relacionamento, cabe ao dois fazer, mantendo a harmonia do casal, a mesma sintonia, como notas musicais perfeitas ao som dos ouvidos.

O problema, independente de quais os motivos de uma relação não dar certo, e ali em cima só citei só alguns exemplos, pois existem inúmeros, é o que isso pode causar, normalmente o medo de se relacionar novamente, pensando em se proteger de futuros sofrimentos.

Esse medo nos faz recuar, nos faz querer segurar os sentimentos, se possível, nem senti-los, as vezes levando algumas pessoas a relações somente físicas, sem envolvimento emocional.

O problema disso, é como as pessoas têm se tornado ultimamente, onde você não sabe, quem realmente quer se envolver, ou quem só quer passar o tempo, uma troca de favores digamos assim.

Não estou criticando, só estou dizendo, que isso leva a algumas pessoas que querem se envolver, que querem uma relação mais completa, a ter medo, e ficarem inseguras.

O que acho importante ressaltar, é que independente do momento que está na vida, seja sempre sincera (o), se é algo físico, fale, até porque não quer dizer também, que algo que comece assim, possa ou não se tornar algo diferente depois.

A vida é imprevisível, então, tente vive-la o melhor possível, de preferência, sem magoar as pessoas, afinal, acredito que, se fizermos o bem, o bem volta de alguma maneira, e nunca desista do amor, se não deu certo com aquela pessoa, não era a pessoa certa pra você.

Milena Marques