Ser humano de 1ªcategoria?

"Costumo dizer que as coisas tem preço, as pessoas 'valores'. Aqui utilizado como sinônimo de 'categoria', pois, desde cedo temos aquilo que será primordial ou não para as nossas vidas.

Enquanto coisas talvez seja mais fácil perceber a que categoria pertence isso ou aquilo, ou quem sabe o seu valor ou desvalor. Mas será que somente as coisas tem valor (categoria)? E os homens, também não tem valor?

E nisso me indago, qual seria a minha categoria, qual será o meu valor, ultimamente?

Aí partimos para uma análise intrínseca, moral, quem sabe,mas necessária, sem dúvida.

Se sou uma pessoa boa, digna e coisa e tal, sou de 1ª categoria, já se sou mesquinho, individualista e sem amor ao próximo, sou de 2ª ou 3ª categoria. Na verdade, todos vão dizer ser da 1ª, posto que parece que as demais para nada servem.

Entretanto, é importante sempre observarmos quem estamos sendo, ou o que nos tornarmos ao longo do tempo.

A sociedade atual, com sua pressa para tudo tem sufocado as pessoas e as deixado sem tempo para decidir o básico, nos acostumamos tão rápido a um rotina de vida quem nem percebemos quão terrível somos. É hora de se alertar, mudar, melhorar.

Afora as questões religiosas ou qualquer outro segmento que nos dê uma base de vida, nos torne melhor, é relevante observar as questões morais, simplesmente, para vê que, o que necessitamos é: me-lho-rar, enquanto pessoas, ser mais tolerantes, mais compreensivos e deixar de olhar apenas para o próprio umbigo.

Talvez seja esse o início do mau que assola as relações sociais e aflige milhares de pessoas que, ora ou oscilam em humor ou estão com tendências suicidas e depressivas.

Chega de problema, queremos solução e,uma vida digna, equilibrada e sadia. Não acha que é muita dor ter de trabalhar, sobreviver driblando as contas e coisa e tal, e ainda acumular dores no corpo e na alma? Não aceite isso, reaja, ou então viverás somente para pagar contas e morrer.

Você decide. Seja um ser humano melhor, acolha o próximo, deixe de se vitimizar e aprenda a ser um pessoa de 1ª categoria.

Gente assim, luta pelo seu melhor, sem se achar fraca; ainda que seja. Percebe a sua própria evolução, ainda que esteja caminhando lentamente. Dá conselhos ao seu próximo, mesmo precisando deles. Age com espírito de fraternidade, mesmo sabendo que muitos não a agradecerão. E, sempre agradece, mesmo que o seu desejo ainda não tenha se cumprido.

E você é um ser humano de 1ª categoria? Se não ainda dá tempo, torne-se um. E abandone esta vida de pessimismo."