Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

É saudável

A você, Homem, DEUS declara que chegará um dia - se é que ainda não chegou - em que você irá se ausentar da guarda e cuidados do seu pai e mãe [e unir-se-á à sua mulher], e, com ela deverá viver, não mais de forma individual e/ou independente, mas serão os dois uma só carne. De modo que já não mais serão dois, hein. Repetindo: VOCÊS DOIS SERÃO UMA SÓ CARNE (Marcos 10:7-8).

_____
Entendemos que o desejo de DEUS é que, NO CASAMENTO, HOMEM E MULHER SE TORNEM UM.

Isso não quer dizer, absolutamente, que devamos desprezar, ignorar e/ou abrir mão da nossa identidade pessoal, carregada dos nossos caracteres. Isso tem de ser levado em conta e respeitado por ambos. Entretanto, essa união não significa que nós tenhamos que ser clones um do outro.

Na realidade, somos e permaneceremos duas pessoas distintas, cada qual com a sua individualidade: origem, histórico de vida, cultura, costumes, gostos, etc.

Agora, independentemente das peculiaridades, É SAUDÁVEL que ambos se esforcem para serem um nos planos, propósitos, sonhos e objetivos comuns a uma vida a dois. Claro que isso depende, e muito, do nível de relacionamento do casal, que está diretamente ligado a um diálogo constante e ao compartilhar de ideias e projetos entre as partes.

Os cônjuges precisam TRABALHAR JUNTOS COMO UM TIME, cônscios da principal demanda deles: CUMPRIR A VONTADE DE DEUS.

UM COMPLEMENTA AO OUTRO em coisas simples, como lavar roupas e varrer o chão, ou em coisas excitantes, como servir sopa para carentes ou liderar um estudo bíblico. Como exemplo, o marido que entra nessa visão e cuida dos filhos enquanto a esposa conduz um estudo bíblico, está compartilhando o ministério com ela.

De fato, DOIS SE TORNAM UM QUANDO TRABALHAM JUNTOS COMO EQUIPE.

Bora lá, SER UM TIME DE ALTA PERFORMANCE!?
Sempre Feliz
Enviado por Sempre Feliz em 27/05/2019
Reeditado em 27/05/2019
Código do texto: T6657814
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Sempre Feliz). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sempre Feliz
Contagem - Minas Gerais - Brasil, 54 anos
689 textos (23882 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/19 12:07)
Sempre Feliz