É saudável

A você, Homem, DEUS declara que chegará um dia - se é que ainda não chegou - em que você irá se ausentar da guarda e cuidados do seu pai e mãe [e unir-se-á à sua mulher], e, com ela deverá viver, não mais de forma individual e/ou independente, mas serão os dois uma só carne. De modo que já não mais serão dois, hein. Repetindo: VOCÊS DOIS SERÃO UMA SÓ CARNE (Marcos 10:7-8).

_____

Entendemos que o desejo de DEUS é que, NO CASAMENTO, HOMEM E MULHER SE TORNEM UM.

Isso não quer dizer, absolutamente, que devamos desprezar, ignorar e/ou abrir mão da nossa identidade pessoal, carregada dos nossos caracteres. Isso tem de ser levado em conta e respeitado por ambos. Entretanto, essa união não significa que nós tenhamos que ser clones um do outro.

Na realidade, somos e permaneceremos duas pessoas distintas, cada qual com a sua individualidade: origem, histórico de vida, cultura, costumes, gostos, etc.

Agora, independentemente das peculiaridades, É SAUDÁVEL que ambos se esforcem para serem um nos planos, propósitos, sonhos e objetivos comuns a uma vida a dois. Claro que isso depende, e muito, do nível de relacionamento do casal, que está diretamente ligado a um diálogo constante e ao compartilhar de ideias e projetos entre as partes.

Os cônjuges precisam TRABALHAR JUNTOS COMO UM TIME, cônscios da principal demanda deles: CUMPRIR A VONTADE DE DEUS.

UM COMPLEMENTA AO OUTRO em coisas simples, como lavar roupas e varrer o chão, ou em coisas excitantes, como servir sopa para carentes ou liderar um estudo bíblico. Como exemplo, o marido que entra nessa visão e cuida dos filhos enquanto a esposa conduz um estudo bíblico, está compartilhando o ministério com ela.

De fato, DOIS SE TORNAM UM QUANDO TRABALHAM JUNTOS COMO EQUIPE.

Bora lá, SER UM TIME DE ALTA PERFORMANCE!?