ENTRE O CERTO E O ERRADO (pensamento)

   Fugimos da realidade para mergulharmos no mundo da fantasia, onde as emoções transcendem e nos envolvem em situações as mais diversas.

   Tudo começa quando despertamos para a realidade, quando se inicia o nosso ciclo de entendimento sobre a vida.

   Porém, isso é fato, queremos entender a vida ao nosso modo, da maneira como achamos que é certo, pelo menos para nós.

   Fugimos, então, propositadamente, dessa realidade que achamos careta e criamos um mundo imaginário onde tudo fica sob o nosso comando.

   Quem já foi do meu tempo sabe perfeitamente do que estou falando, da década de 50 até os anos 70 ou 80.

   Hoje essa turminha tem outro pensamento, tem uma mentalidade que as vezes até dar inveja se compararmos com os tempos idos de nossa juventude.

   Parando um pouco para reflexão, alguém pode até pensar que eu não estou falando coisa com coisa, que esteja "variando".

   Mas, voltando ao assunto, hoje ninguém sabe mais o que é certo e o que é errado, dizendo mais: vivemos no meio, ou seja, entre o certo e o errado.

   Pode colocar sua cuca prá funcionar e veja que eu não estou errado nesse sentido, que tenho uma certa noção do que ocorre no país e no mundo.

Como dizia o cantor Sílvio Brito, "tá todo mundo louco, obá!" E pode crer que está mesmo, tá todo mundo "mandando ver", fazendo o que quer.

Prá não complicar mais vou parar por aqui, lembrando que entre o certo e o errado eu estou no meio.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 08/06/2019
Código do texto: T6668119
Classificação de conteúdo: seguro