Feliz dia das namoradas

Tem o trecho de um dos raros poemas da Lispector aonde ela questiona “O que faço eu dessa lucidez perigosa?” E é exatamente o que me faz refletir muito. O quê somos quando estamos sozinhos? E ao contrário disso, o quê somos quando estamos com alguém?

Antes eu costumava escrever sem muitos objetivos, uma das poucas intenções era aliviar o que estava me afligindo naquele momento, hoje, eu não consigo escrever sem falar da pessoa amada, não consigo ir à tal lugar sem citar o nome dela, porque se eu tenho sido alguém melhor, parte disso eu devo a pessoa com quem escolhi passar muito tempo da minha vida, posso arriscar em dizer até os últimos dias dela... Eu quero acreditar que serão muitos.

Devo dizer que tenho vivido de uma maneira que jamais imaginei viver, nem nas minhas loucuras mais delirantes. Até porquê há uns dois anos atrás eu era uma pessoa totalmente desnorteada, e sim, algumas pessoas me deixaram assim, mas que foi necessário até encontrar ela. Eu sei que não sou a mesma, procurei encontrar em mim o que por um momento achei que não conseguiria, coragem pra seguir.. Finalmente eu encontrei alguém que me ama de verdade e desejo falar dela. Nada do que faça hoje teria sentido algum sem a existência dela.

Quando a gente se encontrou foi assim, um caos de complexos. Eu amei ela tão rápido que nem me importei se iria me machucar... E nem me importo. Às vezes me matava o jeito que ela me tratava, era um ice berg.. Fria.. Na dela.. Levei algum tempo pra perceber que aquele era o modo de defesa dela, era a maneira que ela usava pra afastar futuras decepções, por conta das pessoas idiotas que a machucaram. Levei mais tempo ainda pra convencê-la que tudo que eu queria era fazê-la feliz, queria preencher o vazio que ela carregava e aliviar os fardos disfarçados de culpas.

Ela sempre foi todo o meu contrário (eu sempre disse isso), eu era calma por dentro e agitada por fora. Aparentemente ela era calma, mas por dentro sabe lá o que não se passava, me atrevo em dizer que era uma enorme cidade devastada por ondas gigantes de conflitos existenciais. Dentro dela haviam muitos porquês e não me refiro a meras curiosidades, e sim questões internas, mas que eu fiz questão de responder e os que ainda não têm respostas, eu me responsabilizo em descobrir juntamente à ela.

Eu acredito firmemente que não existe “acasos”, tudo acontece na vida da gente com propósitos, não é à toa que tenho orgulho em dizer que tudo o que temos é fruto do que construímos. Por tanto, sou muito grata por ter tido a oportunidade de mudar a vida dela, o que mudou muito a minha também. Mal consigo lembrar da pessoa sombria que encontrei, e também não há porquê lembrar.. Mas, se eu pudesse teria me aproximado dela antes pra finalmente mostrar o lado bom das coisas, assim como ela me mostrou um dia. Faria ela perceber que os dias poderiam ser mais coloridos e intensos como são hoje. Mas infelizmente, ou felizmente a vida nos fez passar por situações desagradáveis antes que nós nos encontrássemos. Enfim...

Não poderia fazer qualquer coisa que fosse sem pensar, respirar, admirar algo, se não tivesse ela. O que antes se passava despercebido pelos meus olhos, hoje eles enxergam tudo o que ela não puder ver, porque eu desejo no fundo do meu mais íntimo e de um jeito completamente inocente que os meus dias sejam longos enquanto eu estiver ao lado dela, enquanto eu ama-la, respeita-la e deseja-la.. E, por quanto tempo ela quiser compartilhar a vida dela comigo.

Ela é o tipo de mulher de mulher que me incentiva a ser melhor sempre, é quem está comigo independente de qualquer situação, é o que me motiva a cuidar do que temos. Pra ser sincera eu já não me imagino levando a vida sem a companhia dela. Obrigada por ser ela. Obrigada por ser a pessoa mais incrível que eu pude conhecer na metade de minha vida e por querer estar no que ainda me resta dela. Obrigada por cada passo dado e por nunca ter desistido de mim nos momentos mais difíceis. Obrigada por todas as sensações compartilhadas e obrigada por deixar eu te fazer uma pessoa melhor. Gratidão!!!

Feliz dia 12.. Feliz dia dos namorados! Eu amo muito você, menina.

Ana Carolina Corrêa
Enviado por Ana Carolina Corrêa em 13/06/2019
Código do texto: T6671986
Classificação de conteúdo: seguro