Antes ser Ateu do que ser Atoa...

Não que eu não acredite em Deus, até tenho meus momentos de fé enfraquecida, mas sigo crendo no Criador!

O motivo do texto hoje é uma crítica a religião, que prende e ainda massacra pessoas, rotulando-as e fazendo com que se sintam inferiores. Como se houvesse uma imagem correta do que é, ou não é ser cristão, ou sei lá o que.

Me pergunto se existe sinceridade ou verdade, no ser religioso que mais julga os outros do que fazem o bem? Ou se faz algum sentido se trancar em um templo enquanto quem necessita de um abraço está do lado de fora passando frio e fome.

Se existe verdade em fazer algo apenas por medo do inferno. Bom ainda acredito em Deus, mas ultimamente não tenho acreditado muito nas pessoas...

E para viver livre de dogmas falsos usados para manipular as pessoas. Enchendo cada vez mais esse mundo de hipocrisia, acredito que é bem melhor ser Ateu carregando sua verdade, do que ter uma imagem de bondade, sabendo que tudo o que faz é atoa.

Alessandra Fersan
Enviado por Alessandra Fersan em 15/06/2019
Código do texto: T6673355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.