Aumenta-nos a fé

Sobre a Fé, o que DEUS colocou agora em meu coração foi o seguinte:

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam (Hebreus 11:6).

_____

É bastante comum que, naqueles momentos de intenso infortúnio, quando todos os recursos possíveis já se exauriram e não houve mudanças nas circunstâncias, permanecendo tudo como antes e, ainda, com grande possibilidade de agravamento da situação, ouvirmos das pessoas declarações do tipo: SÓ JESUS NA CAUSA! ou SÓ DEUS PRA DÁ JEITO!, dentre outras.

É certo que o SENHOR é o DEUS DO IMPOSSÍVEL e pode, a qualquer momento, fazer o milagre acontecer, porém, o nosso DEUS é um DEUS de relacionamento, e não um "gênio da lâmpada", que você esfrega, desperta o "dito cujo" e passa a ter direito a três pedidos. Aí, depois, deixa a lâmpada na estante.

O SENHOR é A FONTE INESGOTÁVEL DE TUDO QUE PRECISAMOS E ESTÁ SEMPRE DISPONÍVEL, sendo-lhe agradável que o busquemos em todos os momentos - estando tudo bem ou em momentos de crise - a fim de estreitarmos os laços do relacionamento DEUS/Homem. Conhecendo-o mais, maiores condições teremos de agradá-lo.

DEUS é uma Pessoa e, para que dEle nos aproximemos, NECESSÁRIO É CRERMOS QUE ELE EXISTE, QUE ELE NOS AMA E NOS QUER BEM. Se temos problemas nessa área, façamos como fizeram os apóstolos: "Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé" (Lucas 17:5).