Esperar

É horrível esperar,

disse uma senhora que estava num ponto de ônibus.

***

Resta saber só ao que ela se referia...

pois dentre tantas emergências que temos

o "é horrível esperar" se aplicaria a tantas, que de

tantas ficaria impossível saber;

só me restou supôr...

***

E assim meus pensamentos "IMAGINARAM":

É horrível esperar a resposta para aquela pergunta decisiva, e ainda durante a espera cogitar que ela seja contrária ao seu desejo.

É horrível esperar a mercadoria que chegará pelo correio, e durante a espera cogitar, greves e extraviações.

É horrível esperar alguém que não cumpriu o horário, e ainda cogitar que na verdade ele(a) esqueceu o encontro.

É horrível esperar ser feliz amanha. E amanhã continuar nesta espera, pois cogitou que o amanha sempre é o melhor dia.

É horrível esperar pela pessoa certa para amar, e durante a

espera cogitar que ela não exista.

É horrível esperar que "aquele" alguém te ame. E durante a espera cogitar ter esperado pouco, e fazer dessa espera eterna.

E Só!

É horrível esperar o fim do silêncio. E cogitar que continuar na espera seja o melhor a fazer.

É horrível esperar o sim. E durante a espera cogitar ouvir o não.

Na verdade não é horrível esperar...

Horrível é COGITAR!

Esperar sem ansiedade sem desenhar o que ainda não se sabe; É leve; a espera chega a ser breve!

Esperar é ter fé; É acreditar que o resultado da espera será o melhor que poderia ser e não o que desejamos ter.

Esperar é saber que agir por impulso pode te levar tao alto ao ponto da queda te desmontar por inteiro; É compreender que a espera te eleva aos poucos e te prepara para no momento certo alçar voo.

Quem espera recebe as melhores respostas, as melhores mercadorias, os melhores encontros;

Quem espera é feliz hoje, é a pessoa certa de alguém, é amado mesmo sem saber;

Quem espera rompe o silêncio; quem espera recebe o sim e o não com o mesmo sorriso;

Quem espera sabe que a espera é um abrigo que não nos faz sofrer.

Quem espera sabe esperar acontecer!

***

E nessa viagem, ainda que em pé num ponto de ônibus, tive que frear meus pensamentos. Porque são tantas as nossas esperas que enumerá-las seria enumerar a vida; O infinito!

Lembrei que naquele momento minha espera era somente pelo ônibus.

(2018)

Jéssica Thais
Enviado por Jéssica Thais em 21/06/2019
Reeditado em 05/04/2020
Código do texto: T6678187
Classificação de conteúdo: seguro