CALABOUÇO DA PERCEPÇÃO

Será que as nossas ideias vindas da racionalidade cartesiana correspondem mesmo a realidade daquilo que nos rodeia? Já que tudo que conhecemos vem dos nossos cinco sentidos?

Será que não existem mais sentidos e percepções extrassensoriais além dos que os seres humanos experimentam? Estamos deixando de compreender as mais altas ciências por estarmos limitados em nossas mesquinhas percepções cognitivas e espaciais?

Será que ao elaborarmos um método científico que tem por bases nossas percepções sensoriais dos cinco sentidos, estamos assim encaixotados e presos a um processo limitante que nunca nos deixará alçar descobertas além do paradigma científico?

Será que somos limitados em nossa compreensão das coisas do universo por nos encaixotar nestes cinco sentidos? Como será a natureza das coisas puras? O que realmente há lá fora de nossas percepções humanas?

Já que tudo quanto pensamos do universo vem de nossa própria percepção mental? Como entender um fenômeno no seu habitat natural da perfeição imparcial?

Existe uma racionalidade pura e sem nossa intromissão? Existe um percepção pura que extraia o verdadeiro sentido das coisas?

Lililson
Enviado por Lililson em 05/07/2019
Reeditado em 19/12/2023
Código do texto: T6688726
Classificação de conteúdo: seguro