Noite em sobre(assalto)! (EC)

De imediato, ao ver o tema do desafio dessa semana, veio à minha mente parte da letra de uma canção de relativo sucesso gravada pelo excelente intérprete TIÉ, denominada A NOITE (https://www.letras.mus.br/tie/a-noite/). Dentre outras coisas em sua letra há os ditos: “... E quando chega a noite e eu não consigo dormir / Meu coração acelera e eu sozinho aqui / Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão / Olhos nos olhos no espelho e o telefone na mão... “!

Pensei: Encontrei a esteira para desenvolver o meu texto!

Evidentemente o tema que encontrei vai pela solidão decorrente de uma cama, supostamente de casal, ocupada somente por um!

Porém, nesse meu caso, o que importuna sobremaneira a jovem ‘sonâmbula’ é o estado de coisas pelas quais passamos nesse nosso habitat, que causa certo frisson em nossas noites, tornando-as ‘mal dormidas’, como se dizia ‘nos antigamente’ e que hoje em dia avalia-se como démodé pronunciar: “Temos de dormir como os gatos, com um olho aberto e o outro fechado!”...

E o motivo? Nada de sentir-se desconfortável pela procura do sono reparador, tendo o aconchego de alguém... Em contraponto ao que nos leva deduzir pela brilhante letra da canção, o que ‘pega’ mesmo são a insegurança, o medo, a indefinição do nosso futuro e de nossos descendentes e muitas outras mais...

Mas, temos de seguir em frente, até o dia que nos será final...

Mais uma vez, agradeço ao SEMPRE jovem MESTRE Rei dos Sonetos RL, poeta/escritor/'pau para toda obra' , Gente DE BEM e DO BEM, SEMPRE impecável JACÓ FILHO, por mais essa contribuição que deu brilhantismo a mais essa minha humilde concepção. Certo de que colheu 'quase tudo' que lhe é devido pelas boas sementes que vem plantando ao longo de sua existência, elogios e agradecimentos que partem de TODOS aqueles que tem a primazia de consigo conviver, não podem e nem devem ser recebidos como presentes, mas sim como simples reconhecimento dos seus feitos solidários e magnânimos por essa nossa vida teste... Eu que lhe agradeço por me permitir sendo seu AMIGO... PHILIA e NAMASTÊ!

Vivo pouco neste plano,

Mesmo quando acordado,

Dormindo, meu desengano,

Deixo um pouco de lado...

P.S.:

Do impecável (dito meu), MESTRE JACÓ FILHO:

" Obrigado por seu belo presente de aniversário! Adorei... "