AMOR E AÇÃO

Em nossa busca por conhecimento e sabedoria, procuramos o significado da vida para experimentar uma existência espiritualmente enriquecida e evoluída na jornada para a auto-realização.

A religiosidade e dogmas da Igreja medieval imperavam e ditavam o pensamento e o comportamento do homem, até o surgimento do capitalismo e o materialismo, que passaram a direcionar a existência humana, que na atualidade, busca resgatar a verdadeira espiritualidade através do autoconhecimento para apropriar e aprimorar nossa realidade, com a preconcepção de que tudo no universo é energia animada e diligente.

Reciprocamente, nossas ações e os acontecimentos consequentes influenciam a trajetória da humanidade. Na modernidade, o ser humano guiado pelo materialismo, está desfazendo a ligação com Deus, enfraquecendo seu desenvolvimento espiritual e criando a insegurança, buscando compensar essa perda num convívio social provedor de dependência emocional e baixa qualidade nas relações através da inquietação, da manipulação e do domínio numa condição de constante antagonismo e conflito.

Num mundo de múltiplas e perceptíveis transformações, no qual as rupturas de padrões e o desrespeito às referências dos conceitos familiares, religiosos, educativos e científicos é uma caminhada laboriosa.

A avaliação crítica para provocar uma metamorfose séria e profunda em nós mesmos, às vezes, nos desiludindo e nos desviando do rumo, pode antecipar revelações com o potencial de redefinir nossa vida nos fornecendo um reflexo de um olhar mais espiritual nos conectando à profunda consciência do amor em nosso viver, cada vez mais consciente da percepção de inúmeras crenças e modelos ultrapassados e limitantes, nos remetendo a novas concepções e valores mais substanciais.

Apesar de, ainda, ser um ideal, aos poucos as pessoas se conscientizarão que cada ser é expressão de Deus, tornando a vida numa experiência livre de dogmas, dependência de igrejas e arbítrios religiosos, trazendo inovações opcionais à saúde, alimentação, trabalho, relação e produção com o possível surgimento de maneiras e práticas de economia colaborativa e solidária, onde o homem descobrirá a sua própria verdade difundindo essa compreensão ao coletivo.

O universo é constituído de energia pura encontrada nos átomos do hidrogênio, nas moléculas e na matéria orgânica que irá evoluir para fases proporcionalmente mais elevadas de vibração fora dos corpos, nos levando a encaminhar conscientemente às formas de como obtemos e usamos energia, nos familiarizando e conectando a natureza, aumentando o autoconhecimento para alcançar melhor a nossa psique e dons, e despertar uma consciência ampla, profunda e conectada com o Todo, desenvolvendo, integrando e ajudando o próximo, com a compreensão do mistério que nos envolve e relações baseadas na troca mútua de ações, sem o controle do egoísmo, nos remetendo aos eventos paralelos em vários lugares ao mesmo tempo.

É relevante observar as coisas ordinárias e sentir o presente experimentando plenamente a existência com a atenção desperta vivenciando a consciência do amor abrangente, indo além da materialidade e do mundo físico desvendando a realidade do sentido da vida ao perceber a Presença do Criador, em cada ser e em cada momento.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 18/07/2019
Código do texto: T6698830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.