O que temos feito por nossos sonhos?

Essa semana li um textinho de Fernando Pessoa que me fez refletir muito na seguinte questão: O que temos feito por nossos sonhos?

Atualmente, é bem mais fácil correr atrás das coisas que almejamos do que era antigamente. Tendo em vista que a tecnologia e inovações facilitaram muitas coisas. Mesmo que ainda seja difícil, é mais fácil que era antes.

Porém, tenho notado que nossa geração, em sua maioria, é cheia de sonhos, mas que por algum motivo não consegue desenvolvê-los. Falo sobre desenvolvimento porque um sonho não pode ser só uma ideia abstrata e não se realiza da noite pro dia.

Inúmeras frustrações batem a nossa porta e nos acomodamos. Ontem, eu conversava com uma amiga sobre como tememos coisas novas. Às vezes, ansiamos por isso, mas o novo nos tira da nossa zona de conforto e boa parte da sociedade está acomodada. Conformados com o que a vida nos ofereceu até aqui.

Mas, acredito que embora surjam "acidentes" em meio a nossa trajetória, a vida é uma consequência de nossos atos, colhemos o que plantamos, regamos e esperamos crescer.

Então, se a vida tem sido monótona e desgastante, será que é porque tem que ser assim ou porque já nós conformamos com isso e não queremos mais correr atrás? Meu avô sempre me ensinou sobre esperança, mas ensinou também sobre suor. Lutar, batalhar, quebrar a cara, se decepcionar, chorar e pensar em desistir faz parte da vida. Mas, nossos sonhos não devem ficar guardados em uma caixinha enquanto vivemos frustrados.

Estamos doentes. A frustração gera ansiedades, pensamentos depressivos e diversos transtornos que acabam interferindo diretamente em tudo que fazemos.

Então, cuidemos mais de nós. Lutemos por nossos sonhos porque ninguém fará isso por mim, nem por você.

Amanda K Abreu
Enviado por Amanda K Abreu em 20/07/2019
Código do texto: T6700284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.