Síntese

Os Leões fingem que estão sendo machucados pelas mordidas de seus filhotes para encorajá-los. Isto é natural, é belo. Devemos ser como os leões em vários aspectos não só neste, mas continuando a discorrer sobre esta característica peculiar deste felino quero dizer que precisamos encorajar o próximo para que ele prossiga em seu caminho.

Não se trata de fingir, mas de mostrar o quão cada um é capaz de conquistar o que se quer. Eu vejo há tempo pessoas que são mesquinhas até para incentivar, para elogiar com sinceridade algo que o seu próximo fez. Parece que algo machuca o íntimo, o ego de tais pessoas. De fato há algo errado, é uma sombra e se chama inveja. Ela é tão vergonhosa que raramente alguém tem coragem de admiti-la, por isso ela se manifesta como desdém.

Não recordo quem é o autor da frase: "Tu nunca serás criticado por alguém que esteja fazendo mais do que tu. Tu só serás criticado por alguém que esteja fazendo menos do que tu". É verdade, acredite que eu aprendi isto vivendo. Quem só reclama, quem só aponta defeitos são pessoas frágeis. O erro está nelas e não em ti. Não esqueça. Jamais se inferiorize ou se ache incapaz, nunca seja um carrasco de si mesmo por um simples "achismo" teu ou de outrem.

Sejamos como os leões que também não recuam diante de nada, vamos nos encorajar para lutar por nossos ideais. Eu bem sei que precisamos ser transparentes, é óbvio. Sei também que há momentos em que não podemos contar com ninguém. Para tornar nossos sonhos reais precisamos ter além de incentivo, disciplina, foco, estratégia, escolha e por incrível que pareça perda.

E se faltar alguém para incentivar como o leão incentiva seu filhote, desperte o felídeo que há dentro de ti. Mas tenha disciplina para não se frustrar, não perca o foco, seja estrategista como o rei da selva e seja seletivo para fazer boas escolhas. Em um mundo como este que vivemos, não espere alguém para despertar teu felídeo, caso haja será de grande proveito.

Para finalizar a minha breve síntese quero narrar uma história relevante. Era uma vez quatro ratinhos que sonhavam escalar a Torre Eiffel. Um belo dia resolveram tentar realizar o que tinham em comum. Começaram a subir na torre e quando já estavam em uma altura notável um deles disse "vamos cair" e parou, o que estava do lado dele disse "não vamos conseguir" e desistiu, o outro disse "vamos morrer" e também renunciou devido ao pessimismo. Porém o outro ratinho continuou a escalada até chegar ao cume da torre. Ele era surdo. Ouça apenas as pessoas positivas que torcem por você e ouça também o coração, em algumas ocasiões devemos seguir suas decisões.

Leandro Ferreira Braga
Enviado por Leandro Ferreira Braga em 24/07/2019
Reeditado em 24/07/2019
Código do texto: T6703794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.