Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Prudência
O impacto das palavras pode ser devastador, fere, mata ou revive. A humanidade se perdeu em meio aos problemas diário, atolou-se em mágoas.
A defesa que achamos é o insulto e muitas das vezes a violência. Respeito e tolerância já não fazem parte das nossas ações.
É necessário rever conceitos e pensamentos, achar meios para que possamos enxergar a sociedade numa visão de mudança, fazer reflexão crítica do meio social no qual estamos inseridos.
Muitos dizem; “ao tocar uma alma humana seja outra alma humana”. O que isso nos diz?
Que façamos ao outro o que gostaríamos de receber, não machucar para não ser machucado.
A reflexão e a observação são essências para não agirmos de forma repulsiva e autoritária. Não é preciso declarar uma guerra quando na verdade, só precisamos agir na prudência e sabedoria.
Gigantes se erguem a todo momento a nossa frente, vem em forma de problemas, doenças, estresses, etc. A melhor arma para ser usada é a calma, empatia, mansidão e reflexão.
Leandro Augusto Nogueira
Enviado por Leandro Augusto Nogueira em 10/08/2019
Reeditado em 06/09/2019
Código do texto: T6717086
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Leandro Augusto Nogueira). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Leandro Augusto Nogueira
Jacareí - São Paulo - Brasil, 32 anos
225 textos (7951 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/19 22:26)
Leandro Augusto Nogueira