OS IMPACTOS NAS CONVICÇÕES

As convicções são propriedades adquiridas pela racionalidade, de acordo com as suas observações, suas experiências, os fatos e os conhecimentos adquiridos. Porém, como todas as nossas circunstâncias estão subjacentes à evolução, devemos admitir a flexibilidade como inseparável companheira das convicções, pois aqueles que não forem aprisionados pelo fanatismo ou pelo sectarismo, com toda a certeza executarão muitas alterações nas suas convicções, seja para modificá-las, substituí-las ou mesmo eliminá-las em definitivo.

As convicções mantidas por muito tempo, e que ficaram arraigadas na estrutura de uma pessoa, podem, a qualquer momento, sofrer formidáveis impactos imprevisíveis, que as reduzirão a estilhaços espalhados pelo chão, alterando completamente a trajetória introspectiva dessa pessoa. Essa mudança poderá ser radical e profunda, não escapando da observação daqueles que forem do seu relacionamento, o que poderá gerar estranheza e ou conflitos permanentes.

Vamos ordenar uma pequena série de impactos, para a degustação dos convictos flexíveis, e talvez para rejeição daqueles que são inflexíveis quanto às suas convicções.

1 – A Humanidade inteira é administrada pelo “Sistema”, e todos os Seres Humanos são submetidos a ele, e todos, inclusive eu e você, somos enganados por ele, mesmo que conscientemente. A única alternativa é conseguir ser enganado o menos possível.

2 – Charles Darwin (1809-1882), naturalista inglês que elaborou a teoria da evolução das espécies, construiu a tese conhecida como pangênese, segundo a qual os organismos produziriam partículas que transmitiriam as características hereditárias, mas para contradizê-lo, o botânico austríaco Gregor Mendel (1822-1884) formulou experimentos com plantas que o levaram à descoberta da existência dos genes. Charles Darwin estava errado.

3 – Einstein (1879-1955) defendia a ideia de que o universo seria estático e, para explicar sua posição, criou mentalmente um elemento batizado de constante cosmológica, que explicaria o equilíbrio cósmico. Mas as pesquisas acerca da evolução do universo, especialmente a do astrônomo americano Edwin Hubble (1889-1953) comprovou a expansão contínua do universo, o que significaria que Einstein errou. Não, o universo não se expande. O giro permanente do Carrossel Cósmico enganou Edwin Hubble. Albert Einstein estava certo. Mas, ao invés de uma, existem três constantes cósmicas.

4 – O mesmo Einstein, em sua Teoria da Relatividade Geral, concluiu que a matéria encurva a geometria do espaço. Na verdade, ocorre exatamente o contrário, pois é a Energia que preenche todo o espaço, que encurva a cosmometria da matéria. Albert Einstein estava errado.

5 – A Bíblia não é uma coletânea de livros relativos a mais de dois mil anos atrás. Ela se refere a ontem, a hoje e a amanhã. Além disso, alguns dos seus personagens são apenas simbólicos, e não existiram fisicamente. Moisés simboliza a Primeira Aliança, baseada no Decálogo, ou nas tábuas de pedra, contendo as leis que deveriam nortear o convívio social daquela época. Josué é o símbolo do próprio Cristo, conduzindo a segunda etapa da jornada rumo à Terra Prometida, que é a pós-vida espiritual. Cristo nunca veio aqui na Terra. Ele está e sempre esteve aqui, impresso em nossas essências, e nasce no Ser Humano, simultaneamente ao nascimento espiritual deste, ou seja, o novo nascimento, obtido pela Graça.

6 – Não existem santos e nem santas na Humanidade. Tudo é regido pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo, as Três Constantes Cósmicas que sustentam o Universo. A Trindade Divina não necessita de intermediários. A sua comunicação é pessoal, direta e intransferível.

7 – A mãe de Cristo chama-se Sophia (Sabedoria), oriunda da Theosophia (Sabedoria Divina) ou Sabedoria de Deus, o Seu Pai. (Eclesiástico 24;24)

8 – O Pai é a Energia Centrípeta, atrativa e convergente. O Filho é a Energia Centrífuga, expansiva obliquamente e divergente. O Espírito Santo é a Energia Rotativa, oriunda das outras duas, que concilia a convergência com a divergência, configura e modela todas as manifestações do Pai, estabelecidas através do Filho. O Pai, a Antítese; O Filho, a Tese; O Espírito Santo, a Síntese.

9 – Os Cientistas poderão se desviar da “Teoria de Tudo” para as “Leis do Tudo”. Nessa direção, o Espírito e a Razão, (profetas, físicos e geômetras), poderiam juntos contemplar, espiritualmente, assim como o Profeta Ezequiel, o maravilhoso “Carrossel Cósmico”, em todo o seu esplendor, onde a Energia Atrativa gera a Energia Expansiva e ambas fazem emergir e emanar a Energia Rotativa, que circunscreve e configura todo o imenso Universo revelado, cujos desdobramentos integram o TUDO, que é a própria Energia Atrativa. Eles saberiam então...

Quem é Aquele que É, e que não se revela?

A Energia Atrativa, o TUDO, que nunca se revela.

Quem é Aquele que É, e que se revela?

A Energia Expansiva, o TUDO, que sempre se revela.

Quem é Aquele que É, e sempre está sendo e fazendo?

A Energia Rotativa, o TUDO, que sempre está sendo e fazendo.

Então há três TUDO ?

Não, os três são UM.

Aquele que É e nunca se revela, é UM.

Aquele que É e sempre se revela, é UM.

Aquele que É e sempre está sendo e fazendo, é UM, e todos são UM ÚNICO TUDO,

na Equação Primordial: (-1 +1 +-1 = +-1) revelando que (- Deus + Deus + - Deus = + - Deus),

nas Equações Fundamentais: (8 x 8 = 64) (64 x 9 = 576) indicando que o Pai por Si mesmo, expõe a Sabedoria e, pelo Espírito Santo, revela o Filho,

nas Equações Substanciais: (576 : 9 = 64) (64 : 9 = 7,111111111) demonstrando que o Filho, pelo Espírito Santo revela a Sabedoria, e pelos Espíritos do Pai, a concretiza em todas as suas manifestações, e ainda,

na Equação Final: O Filho, em três tempos e meio, (Daniel 12;7) executa a separação do joio e do trigo, em duas direções: o joio para as Trevas, no tormento de quatro dos sete Espíritos da Natureza Eterna, e o trigo para a Luz, no Amor e na Graça do Filho, que, pela Sabedoria, torna-se Uno com o Pai, (I Coríntios 15;28) (64 : 576 = 0,111111111), para então dar início a uma nova Geração Cósmica: (0,111111111 : 0,111111111 = 1), onde o Não Fundamento, por Si mesmo, produz novamente, o Fundamento! (Eclesiastes 1;9 a 11 e 3;15)

10 – O Universo é o próprio Deus, que se produz de Si mesmo, por Si mesmo e para Si mesmo. Como percebeu A. L. Lavoisier, “nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, infinitamente.

Eis aí alguns impactos para o exame das convicções flexíveis e das inflexíveis. O Geneticista Francis Collins, diretor do Projeto Genoma, que concluiu o sequenciamento do DNA, no desenrolar dos seus estudos, converteu-se de ateu para cristão, e escreveu o livro “A Linguagem de Deus”. Os convictos inflexíveis deveriam ler o livro mencionado, e procurar saber por que Francis Collins substituiu a sua convicção ateísta. Logo ele que desvendou o enigma do DNA!

Desejo uma feliz jornada para os convictos flexíveis e para os convictos inflexíveis.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 11/08/2019
Reeditado em 16/08/2019
Código do texto: T6717598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.