PERCEPÇÕES

PERCEPÇÕES

Tendo a fala do olhar harmonizada a linguagem corporal, buscam os amantes traduzir em palavras , as mensagens que não são lidas, mesmo estando todo o conjunto de informações diante de seus olhos.

Em uma penúltima instância, fazendo uso de constantes variações em seu tom de voz, ela ainda sem desistir, procura chamar a atenção daquele homem, de quem busca um olhar, e não somente os olhos.

Este, talvez não se lembre pelo passar dos anos, das centenas de palavras ditas no olhar de sua mãe, quando sem dizer uma única sílaba, lhe fazia compreender que sua paciência ja havia fechado o caixa, e estava na hora de pagar o preço de seus atos, com um castigo ou uma desagradável palmada, para que voltasse às bases de seu ensino.

Elas é que são todas iguais.

Inteligentes, organizadas e fortes ao ponto de um dos sábios, que aqui viveu, dizer: * “ A mulher sábia edifica sua casa mas a tola com as próprias mão a destrói. “ *

( Salomão ) O terceiro rei de Israel.

Aforça dada ao homem, é para proteger a casa, para qual a trouxe, ou por ela foi convidado a entrar, afim de que este ninho se tornasse o seu lar, bem como prover o alimento, produto do campo e da caça que este bravo enfrentou, e ao seu lugar o trouxe.

Se com a mesma pureza que entendia aquele olhar, conseguisse observar nesta que hoje é sua pequena, a grande mulher que há diante de si, suas percepções lhe trariam luz ao entendimento, todo manancial, que esta doce fonte pode jorrar para banhar o seu ser, trazendo o frescor que sua alma procura. E basta simplesmente que este gladiador, baixe seus braços e armas, da guerra em que não vive, mais em busca de um território a ser conquistado, e trate esta terra com amor, para dela colher bons frutos, lembrando que irá saborear o paladar de sua rega. “ Ação e Reação “ Plante o amor para colher o que plantou.

E quanto a tão frágil e poderosa terra que este alimento nos trás. Que esta preserve os seus minerais e mananciais, tomando cuidado para que uma semente amarga, lançada em seu solo por um (a) qualquer algoz, mal intencionado, com a finalidade de não ver prosperar seus frutos, por cima de suas defesas venha lançar para ver brotar a desavença que lhe é peculiar, a este (a) dê apenas o fruto de tua sabedoria, e... a distância.

Ester lar merece toda dedicação, desses corações que um ao outro completa, e que a outro deste amor pode ver chegar.

Tito Trugilho, 13 de agosto de 2019.

Tito Trugilho
Enviado por Tito Trugilho em 13/08/2019
Código do texto: T6719346
Classificação de conteúdo: seguro