MERCÚRIO OU CRISTAL

A algum tempo entendi o verdadeiro significado do amor, na sua essência mais pura, inabalável, incondicional e única.

Que mesmo machucado e separado se refaz incontestável, como partículas minúsculas de mercúrio que sem pensar voltam rapidamente para o TODO.

Assim é o Amor. Único.

Eu percebi também que confundimos a maior parte do tempo esse sentimento. Então observei o cristal, sensível, incrivelmente belo, como o amor.

Mas que ao se trincar, JAMAIS será o mesmo.

As pessoas se entristecem com o cristal por deixar de ser tão belo, e não conseguem esquecer seus pedaços trincados.

Nós perdoamos. É a nossa natureza. Mas essa constatação é inevitável e fatal.

Eu entendi a diferença tênue desses sentimentos.

E eu sei que ainda tenho o mercúrio que mesmo quando se afasta de mim... Ele volta.

A diferença é que HOJE eu descobri que apenas um deles permanece intacto.

E ao entender isso... eu fiz as minhas escolhas.

Drica Love Barreto
Enviado por Drica Love Barreto em 17/08/2019
Reeditado em 17/08/2019
Código do texto: T6722563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.