Regime militar: verdade escondida.

Não houve um golpe militar em 1964. Houve um contragolpe. Os militares foram chamados a assumir o governo numa vacância de poder com a deposição de João Goulart. Havia muitas forças atuando então, umas, de inspiração comunistas, portanto, anti-cristãs, outras, de inspiração cristã, e estas, vendo-se ameaçadas por aquelas, reagiram. Os militares promoveram uma reação ao movimento comunista internacional; se não houvessem assumido o poder, os comunistas o assumiriam, e o Brasil viveria anos mais terríveis do que viveram sob regime militar.

*

Adendo: O comentário acima eu o escrevi em algum dia de 2018. Hoje, adiciono: Após a deposição de João Goulart, a ala mais barra-pesada dos militares prevaleceu no embate interno com a que desejava eleições, e não antecipou as eleições, que deveriam ocorrer em sessenta dias; aqui, os militares traíram o povo brasileiro, com um golpe, ao mesmo tempo que destruiu as carreiras de Carlos Lacerda e Adhemar de Barros, dois candidatos naturais à presidência do Brasil. Assim, conservaram-se durante vinte anos no poder, caindo em decorrência da impopularidade resultante de políticas econômicas que redundaram numa crise que muitos males provocaram ao Brasil. Além disso, não tendo combatido os comunistas nas áreas mais sensíveis, imprensa e universidades e cultura, os militares permitiram que eles, fortalecidos, assumissem, assim que se deu a abertura política com a eleição de Tancredo Neves, sentando-se na cadeira da presidência José Sarney após a morte do presidente eleito, o poder com força suficiente para dominar o imaginário popular pelos próximos trinta anos e aparelhassem as instituições estatais e outros órgãos a ponto de controlá-los com mãos de ferro. Hoje, o Brasil está em perigo de vir a viver, mesmo com a eleição de Jair Bolsonaro, no paraíso socialista, pois, sabe-se, os comunistas tupiniquins, com incondicional apoio de comunistas internacionais, têm o controle de universidades, da mídia e do show bizz. Para encerrar: os militares, com sua visão muito estreita, não compreenderam a guerra cultura que o Brasil travava contra os comunistas antes e durante o regime militar, e, tudo indica, ainda não compreendem.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 29/08/2019
Reeditado em 29/08/2019
Código do texto: T6732019
Classificação de conteúdo: seguro