Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Supere suas crenças limitantes

Durante a vida criamos certos mecanismos de defesa, que surgem de emoções e pensamentos negativos. São crenças limitantes que só ressaltam a convicção de que não teremos forças para mudar, nem terminarmos o que já começamos. Tais crenças muitas vezes nos colocam em posição de vítima. Quando se está no meio do caos, poderemos precisar de ajuda para superá-las. É muito provável que, em algum momento, você já tenha se sentido descrente, sem esperanças, cansado e sem ânimo para seguir adiante.

Nestas horas as decisões que deveriam ser tomadas, e que que poderiam te ajudar na saída deste estado letárgico e nocivo, costumam ser adiadas. Sente-se medo: de estar onde se está e, ao mesmo tempo, medo de sair daquele lugar. Ficamos presos, imobilizados, diante desses medos e crenças. É um sentimento de fracasso, causando acumulo de dores emocionais e destruindo de vez a autoestima. Não devemos ser reféns de desculpas esfarrapadas ou da sensação sem ganho de ficar achando que somos vítimas de tudo.

O Homem esbarra sempre em suas próprias limitações, sente que o mundo inteiro não pode completá-lo e que ele também não pode completar-se. Mas, o que seria o homem sem a angústia? A arte, sem a angústia? O pensamento, sem a angústia? Depois, a vida é pegar ou largar. Não há vida sem risco. Não há vida sem sofrimento. Não há vida sem “morte”. A angústia marca a nossa impotência. A nossa própria existência evoca a ansiedade. Quando a pessoa não assume responsabilidade pela sua própria felicidade, realização e escolhas, vive preso à noção de culpa, de vítima.  Se coloca como “coitado” e nunca responsável. Ignora a história de vida do Outro, acreditando que apenas o seu caminho, aquele que escolheu trilhar, é duro e penoso. Agindo assim, dificilmente desenvolverá o “poder” de atingir o seu potencial, de se conhecer, de ser quem é de fato.

Akilles
Enviado por Akilles em 12/09/2019
Reeditado em 12/09/2019
Código do texto: T6743330
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Akilles
Brusque - Santa Catarina - Brasil, 40 anos
56 textos (1290 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/09/19 16:35)
Akilles