SÁBIA DECISÃO

SÁBIA DECISÃO

Dentre as seiscentas e treze orientações dadas na Torah, das quais, seiscentas e três se reportam as dez primeiras, a de número um, é o ressoar da voz de seu Criador chamando para si a atenção dos seus para o Seu falar quando diz pelos lábios de Moshe:

- Ouvi Israel, Adonai é nosso D’us, o E terno é um. Bendito seja o nome, Daquele cujo o glorioso reino é eterno.

Uma fala que aos incautos, pode somente soar como uma frase imperativa. Porém para quem conhece e o teor e o tom de amor usados, concebe e espera enquanto ouve o seu falar.

Em um dos dez assuntos pontuados, nos traz, a luz de como devemos conduzir os nossos anseios e aspirações a respeito daquela mulher virtuosa a quem nos direciona o pulsar do coração.

Se porventura os olhos trouxerem para este a imagem de uma desta joias, que já esteja comprometida ou prometida ao seu próximo, mesmo que, não tenha ciência deste compromisso, e por desconhecer o fato, aquele homem por um momento a queira; ao tomar conhecimento, deverá se recompor saindo deste ângulo de visão, que não lhe permite, ver o seu igual que por ela se encantara ,e hoje, ao seu lado está.

Porém, se a dama em questão, estando desimpedida lhe permitir o cortejo, este estará livre para lhe lançar a proposta de estar ao seu lado, e assim poderão ser dados os passos seguintes, afim de que se tornem um.

Afinal, com boa comunicação e respeito, se pode conquistar a confiança desta e dos que lhe amam e cuidam desde o primeiro olhar pondo-lhe ao colo.

Outrossim; ao mesmo contexto se inclua ela em relação a este, quando seus olhos o buscarem alcançar afim de traze-lo para o seu convivo, lembrando que a mulher sábia edifica sua casa.

A mulher sábia. Quem a pode achar? Seja sobre ela a virtude do Altíssimo.

E... quanto ao homem sábio, pode também ser encontrado? Se não fora o Eterno por Seu amor, seria chekmatt para ambos. A Ele todo louvor e os créditos do sucesso deste planejamento para o amor.

Força, força e sejamos fortalecidos.

Tito Trugilho, 13 de setembro de 2019.

Tito Trugilho
Enviado por Tito Trugilho em 13/09/2019
Reeditado em 06/10/2019
Código do texto: T6744282
Classificação de conteúdo: seguro