Evolução

Entre o ser e estar, acredito que, na maioria das vezes, não somos nada, mas estamos algo. Alegria, tristeza, raiva, medo e afins são estados condicionais. Mas, pegando a ideia de que na maioria das vezes nós estamos algo, gosto de pensar na evolução pessoal de cada um. Pois, ao entender que somos seres em constante mudanças, eu aprendo que não importa o quanto de evolução eu tive até aqui, sempre será pouco diante de tudo que tenho que aprender. Quando falo em aprender não falo, somente, de teorias ou conhecimentos sobre o mundo, mas, sobre nossa evolução em relação aos nossos sentimentos, da forma que reagimos perante cada situação, do amor que demonstramos ao próximo, da importância que damos às coisas simples. A verdadeira evolução traz sabedoria, o que é bem diferente de conhecimento. Posso ler inúmeros livros, estudar em diversas escolas, se eu não aprender a olhar pra alma do outro com cuidado e empatia, de nada adiantou todo conhecimento. Então, busquemos nossa evolução pessoal (mental, emocional e espiritual) todos os dias, sabendo que sempre podemos melhorar e que o mundo conta com essa melhora.

Amanda K Abreu
Enviado por Amanda K Abreu em 16/09/2019
Código do texto: T6746130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.