Colapso e Sentimento

Os pensamentos que assombram são os fantasmas da mente.

Me impedem de ser livre.

Os fantasmas são cruéis e perversos, não me deixam ter paz.

A todo momento é um pensamento de angústia, é pensar o pior, é acreditar que pensando no pior ele não vai acontecer.

E adivinha só? Ás vezes até que dá certo.

Mas me pergunto: Por que é tão difícil acreditar nas pessoas?

E então logo uma resposta surge: as pessoas são más, cruéis e perversas tanto quanto os fantasmas da mente.

Por vezes podem estar dizendo a verdade, mas pelo tanto que já foi sofrido, não é possível acreditar, e assim deixa-se a felicidade escorrer pelos dedos.

Eu amo. Eu amo. Eu amo muito!

Mas tanto amor misturado com medo e raiva torna-se um perigo, torna-se sufocamento para ambas as partes.

E mais uma indagação vêm à tona: Se sei disso, por que continuo? Por que o descontrole? Por que apertar?

E então, eu não sei responder.

Pode ser pela raiva reprimida de um passado não lembrado, ou até mesmo de um passado macabro onde a única vez que tive força para soltar a voz eu não fui ouvida como deveria e fui ridicularizada por aqueles que deveriam ter me protegido.

Só sei que sempre fui incompreendida por tudo. Um gênio forte, uma pessoa difícil de lidar, mas sempre de bom coração, e as pessoas só querem ver o pior, os defeitos.

É praticamente impossível de conhecer pessoas que estão dispostas a ajudar e compreender, estamos vivendo numa era egoísta, egocêntrica e estúpida. Só pensam em si mesmos, nas próprias dores, nos próprios sentimentos, nas próprias necessidades, e o próximo só existe enquanto lhe serve para algo, enquanto lhe é útil para algo. Depois, simplesmente descartam aquele ser como nada fosse, ou até mesmo o ignoram.

Como melhorar a mente numa era assim? Como melhorar a mente se tem tantas coisas acumuladas e o momento já é um gatilho?

Não é se vitimizar, é não suportar, é ser incapaz, é não conseguir compreender tamanha crueldade.

E se a pessoa que está ao seu lado não faz esforço algum para te compreender, aí mesmo é que sente que o mundo está perdido.

Te olha com olhos julgadores, te vê como mais uma pessoa "fresca" na face da Terra, como uma pedra no sapato que o leva más energias.

Mais uma questão: Se ama como diz, por que não se esforçar para ajudar? Por que não pesquisar, estudar sobre e ajudar e compreender?

Um "Eu te amo" hoje está tão fútil e banal que usam para tudo, até mesmo para calar a boca de alguém. Pobres de espírito esses que não sabem o que é amar e usam essa palavra tão valiosa simplesmente para benefício próprio e não sabem o quão a vida da pessoa que está ouvindo será afetada.

Não é o mundo que está cruel, mas sim as pessoas que o formam é que estão cruéis. A humanidade está perdendo sua essência cada vez mais, e eu .... perdendo a Fé de que isso possa ao menos amenizar, que a humanização esteja presente entre nós novamente.

Nossas almas são sagradas.