Formas simples de acabar com a pobreza

Na visão dos teóricos da miséria, existem algumas formas bastante simples para se tirar milhões de pessoas da situação de pobreza num tempo bastante curto. Não existe segredo para isso, basta se usar a imaginação.

Um desses métodos foi usado no governo de Dilma Roussef.

Foi declarado que todo cidadão que ganhava acima de R$ 300,00 por mês pertencia a classe média. Com isso, 54% da população foi integrada a classe dos economicamente satisfeitos e felizes.

Outra forma é a do “tirar dos ricos para dar aos pobres”.

Segundo o artigo https://www.cut.org.br/noticias/70-milhoes-de-brasileiros-sao-pobres-ou-extremamente-pobres-80ca, a pobreza aumentou consideravelmente no país, nos últimos três anos e hoje temos 70 milhões de brasileiros em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Segundo a Forbes Brasil, a maior fortuna do país é a do empresário Jorge Paulo Lemann, que tem R$ 106 bilhões.

Então se tomarmos essa quantia e dividirmos pelos 70 milhões de pobres da CUT, caberia a cada ex-pobre o valor de R$ 1.514,28. Dessa forma, essas pessoas passariam a fazer parte da classe média alta por um mês.

Evidentemente que com a extinção dessa fortuna, milhares de cidadãos ficariam sem emprego, mas em compensação, outros 70 milhões se tornariam miseravelmente felizes.

Como podemos ver, grandes problemas podem ter soluções bastantes simples, política e ideologicamente falando.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 20/09/2019
Código do texto: T6749413
Classificação de conteúdo: seguro