Coisas de Silene

Olhando um video sobre crianças carentes, lembrei me que,

em Duartina e Marília onde já moramos, eu e dois irmãos mais velhos,costumávamos ir até o lixão da cidade,buscar resto de feira que ali também eram jogados,trazíamos pra casa,batata,tomate...

Porem sonho maior estava em achar uma boneca com cabelos,um vestido e um sapato de verniz.

Ah todos os dias ao chegar no lixão,pensava que seria aquele o dia em que meu sonho se realizaria.

Certo dia ao voltar do lixão usando um chinelinho de dedos,me abordou uma senhora oriental,nas mãos segurava uma menina,que aparentava ter minha idade,com voz macia pediu pra nós passarmos na casa dela;ficamos com receio,porem meus irmãos toparam e lá fomos nós seguindo a mulher;ela perguntou nosso nome e no resto do trajeto fizemos silencio.

Ao chegar em sua casa,pediu para entrarmos,meus olhos receosos e fascinado,quase não puderam acreditar em tamanha beleza daquela casa.Deu nos de comer e enquanto meus irmãos ainda comiam ela me levou para o quarto da filha.Abriu a porta do guarda roupa e diante de tantos vestidos; me pediu para escolher um.Olhei para o que eu queria,porem desviei o olhar e escolhi o mais simples.Percebi que ela adivinhou o qual eu queria,pois deu me o que eu havia escolhido e mais o que eu havia querido de fato.

Ao despedir de nós, ela colocou em minhas mãos uma caixa,onde pediu para que abrisse depois.

Virei a esquina e corri abrir a caixa, que dentro continha uma boneca com cabelos e um sapato de verniz,esses me serviram certinho.

Sempre achei que aquela senhora fosse a minha fada madrinha e eu a cinderela.

Coisas de Silene.

Silene Alexandre de Souza
Enviado por Silene Alexandre de Souza em 20/09/2019
Reeditado em 20/09/2019
Código do texto: T6749778
Classificação de conteúdo: seguro