O RESGATE DE NOSSA PRÓPRIA HUMANIDADE

Penso que hoje, por conta do materialismo predominante na sociedade, quase tudo está a venda, até mesmo seres humanos na sua busca incansável por status e reconhecimento social. No entanto, por mais antiquados que estejam nos dias atuais de competição predatória e de profundo vazio existencial, a afeição sincera, a solidariedade que torna os homens uma família e o verdadeiro amor que aproxima pessoas tão diferentes e distantes, ainda são virtudes que não podem ser compradas e nem ser vendidas; e por não poderem ser compradas e tampouco ser vendidas, se tornam descartáveis para o funcionamento desumano das engrenagens desse sistema onde tudo cai na obsolência. Em contrapartida, são as únicas riquezas que, ao ornamentarem o seu ser, possibilitam os homens transcenderem a sua condição miserável para terem bons vislumbres de eternidade na temporalidade de sua existência. E é por isso que quem busca viver da glória do pleno amor, da solidariedade que fortalece laços e da afeição mais pura, consegue dignamente resgatar a sua própria humanidade, na qual só pode prevalecer no íntimo de um ser humano quando está fundada nos valores mais sublimes da sua alma.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 22/09/2019
Reeditado em 11/10/2019
Código do texto: T6751064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.