Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A desconfiança é um valor equiparado.

A desconfiança é um valor equiparado. Os valores não sofrem de hierarquia. Cada sentimento tem sua importância no momento que lhe cabe.
Desconfie sempre. E principalmente dos seus próprios pensamentos, as vezes um pensamento se prende em um único sentimento te fazendo amargurar acreditando confiadamente que esse é o único destino possível e trazendo consigo ainda, a negação de que qualquer outra possibilidade é existente.

Muitos pensam que ao contar uma desonestidade, ou uma deslealdade, ele está praticando a honestidade, está sendo leal. Mas não está sendo honesto ao contar, ao contar, ele está apenas confessando uma desonestidade já existida. As coisas continuam existindo como aconteceram.
A diferença desse que conta para esse que esconde, é a angústia da desconfiança e da vivência com isso. A vivência com a angústia da desconfiança muitas vezes faz com que todo o restante existido se torne uma mera ilusão.
Também nem sempre ter consciência de um "erro" cometido (uma ofensa alheia), significa arrependimento ou remorso ou empatia ou recusa a cometê-lo novamente.
Apenas que é possível, sem sentir tal incômodo moral, ver o outro ofendido na moral dele.
Jardel Rod Gonçalves
Enviado por Jardel Rod Gonçalves em 23/09/2019
Código do texto: T6751824
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Jardel Rod Gonçalves
Parauapebas - Pará - Brasil, 31 anos
219 textos (1865 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/11/19 22:00)
Jardel Rod Gonçalves