O Trem

A vida é maravilhosa. Quando precisamos recomeçar e tudo joga contra, até o Estado te o impede. Tantas vezes sentimos na pele as dificuldades em cada esquina que alcançamos. É o sistema, que tantos idolatram. Nada é tão contundente quanto perceber que somos filho de uma pátria que não nos quer. No entanto, impressiona a nossa tenacidade de seguir em frente e, aos poucos, vamos encontrando pessoas, entre as tantas indiferentes, que te lançam uma mão aqui e acolá, para que possamos dar mais um passo. Encontramos até quem não as recebeu antes e, por isso, deveriam entender a experiência, mas que se eximem da paciência ou da vontade necessária. Isso é que te faz lembrar que é a sua própria reserva de energia vital intrínseca que te move e você vai carregando um pouco mais de combustível, paulatinamente. Não desistir é tão importante, e como é bonito e valioso esse processo. Aquiles era belo e valente, mas Odisseu é quem aliava o valor guerreiro com o saber prático. Um dia, há tempos, quando o ostracismo era tudo o que estava à volta no ambiente, uma frase tornava-se o ícone do amor da fraternidade: “não importa as pessoas que você encontra em cada vagão, importa é quem vai com você até a última estação”. Que pena quem desceu e não percebemos. E que sorte.

Graco Jakal
Enviado por Graco Jakal em 24/09/2019
Código do texto: T6752414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.