"A solidão é a porta da loucura"

Cuidado com a solidão!

Alguns dizem: "Eu prefiro só do que mal acompanhado."

Mas eu digo: "Eu prefiro bem acompanhado do que mal acompanhado."

Repito: Cuidado com a solidão.

A palavra SOLIDÃO vem do Latim SOLUS, “estar apenas consigo mesmo, solitário”. Ela se refere apenas a este fato, não tem ligação com sofrimento.

Um pouco de solidão não faz mal, há momentos que ficar consigo mesmo vale muito a pena. Em momentos de reflexão, de meditação entre outros, a solidão e o silencio são até necessários.

Porém, esquecendo o pleno significado da palavra solidão, veja-a como uma situação ou estado. Neste sentido entendemos a solidão como "sensação ou situação de quem vive afastado do mundo ou isolado em meio a um grupo social", também como, "estado de quem se acha ou se sente desacompanhado ou só; isolamento".

Neste sentido, realmente não há nada de bom na solidão. Como dizem os compositores Chico Roque e Paulinho Rezende: "A solidão é a porta para loucura". Então, evite-a! Envolva-se com outros, compartilhe, comunique-se, misture-se.

Deixe com que os seus momentos mais felizes sejam os momentos da troca, da convivência. Crie oportunidades para o dialogo e a diversão com outros, tenha alguns íntimos para desabafar suas tristezas, não faça isso em status ou postagens de redes sociais, mas presencialmente, cara a cara, sinta o calor humano.

Elogie, sugira, fale, sei lá, só não se isole.

De que adianta existir alguém tão especial como você se não podemos usufruir da sua companhia?