Dois tipos de oposição

Considero um erro quando a mídia fala em "oposição" no singular, como se só houvesse uma. Numa democracia avançada (que nós não temos) é normal que a oposição dê apoio ao governo quando está em jogo o interesse do país (leia-se do povo). Ora, não vemos essa atitude na oposição esquerdista/petista, que é oposição por oposição, até porque a própria Marina Silva explicou ter saído do PT (assisti no Youtube) porque esse partido passou a querer o poder pelo poder.

Eu estou na oposição conservadora, considero-me com isenção para manter oposição ao Bolsonaro que pratica muitos erros verbais (não sei porque, em vez de bater boca com repórteres muitas vezes boçais, ele não prefere falar ao país em rede nacional para dar satisfação ao povo, como até a incompetente Dilma Rousseff fazia), insistiu nessa questionável reforma da Previdência e ainda por cima liberou maciçamente os agrotóxicos. No entanto sob outros aspectos ele vem realizando um grande governo que conseguiu até reduzir os assassinatos, cortou muitas verbas de mamatas (inclusive da Rede Globo) e está investindo nas ferrovias.

É bom esclarecer que oposição conservadora não tem nada a ver (mas nada mesmo) com oposição petista.