MORALISMO PEDANTE

Uma sociedade guiada por preceitos éticos e morais cegamente atrelados à religião não só é perigosa como é arcaica, ultrapassada, obsoleta... É inaceitável que, em pleno século XXI, a homossexualidade seja tratada como um comportamento errático e abominável.O moralismo religioso é tão hipócrita que adultos justificam castigos físicos em crianças baseadas em provérbios 23:13, mas ignoram o versículo seguinte que manda castigar a si próprios com a vara. Como uma criança que aprende que é certo ser agredida pelos que a amam conseguirá sair de um relacionamento abusivo no futuro? Como?. É interessante como textos são interpretados ou ignorados de acordo a conveniência insana de cada um. Estamos perdendo um precioso tempo discutindo obviedades. Penso que, a seu tempo, num mundo desprovido de regras e leis, a bíblia teve seu papel importante na organização da sociedade. Hoje, devido a literalidade seletiva de como é interpretada pelos seus leitores, somado a proliferação de discursos de ódio, creio que faça mais mal que bem. Pelos meus cálculos, seremos todos condenados, não por termos desobedecido doutrinas, mas por termos falhado como humanidade. Todos são livres para seguir a religião que lhes convier, mas essa liberdade não é ilimitada e deve ser contestada à medida que tenta cercear o direito do outro de existir. Eu respeito a sua fé se a sua fé não ferir a dignidade de outro ser humano. A fogueira está posta, meus caros. E eu não me importo de ser queimada.