Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

12 de outubro

Quando criança eu nem dormia direito esperando pelo dia 12 de outubro. Eu sentia que tudo parecia especial! O dia amanhecia diferente, a comida era sempre a minha preferida e eu ainda  ganhava um presentinho. Hoje eu sei que existe todo um mercado que lucra com isso, mas penso também o quanto que é importante privilegiar os sentimentos que perpassam as crianças!
Nem sempre é só o presente, nem sempre o bom é o caro ou o da moda, nem sempre...
Melhor seria doar tempo e presenteá-las. Trabalhando com crianças eu sinto o quanto que o tempo de qualidade é quase um grito de socorro aos nossos dias.
Brincar no parquinho ou no quintal, ouvir histórias, observar o dia, o campo, a cidade, as novidades do caminho, criar o seu próprio brinquedo, ser o grande escritor ou o inventor da casa...Tudo isso são processos  que afetam positivamente os diversos modos de ser criança. Se observarmos, tudo isso é também um grande presente para nós adultos que muitas vezes se deixou transformar em máquinas de trabalho, afastando-se dos pequenos prazeres.
Desejo que esse dia, que pra mim amanheceu colorido, seja também uma data preenchida de muitos beijos, abraços e de escuta contínua as suas crianças e a todos aqueles que as tem por perto, assim como eu.
Observe. Escute-as! Elas sabem muito de nós!
Um feliz dia aos meus pequenos.
Nêssa Morais
Enviado por Nêssa Morais em 12/10/2019
Reeditado em 12/10/2019
Código do texto: T6767623
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Nêssa Morais
Amargosa - Bahia - Brasil
21 textos (877 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/11/19 18:26)
Nêssa Morais