Aprendendo a ser leve com as Crianças

Aprendendo a ser leve com as Crianças

Nesta data Espacial em que se comemora o dia das crianças, permita despertar a criança que há em você!

Olhe com boa disposição para as pessoas e simplesmente lhes presenteie com um sorriso sincero!

Olhe dentro dos olhos de cada ser que encontrares no teu caminho e acredite que há um ser humano muito especial ali!

Permita-se, exercitar a capacidade de enxergar a beleza invisível que há em cada um nós, que se expressa de forma muito peculiar e por meio de gestos, discretos sorrisos, olhares silenciosos e que tanto nos dizem… - ela não tem forma, se comunica através do coração – somente as pessoas de boa vontade e de coração puro conseguem enxergar!

Cumprimenta as pessoas!

Não importa de que cor elas se apresentem para você! – se branca ou negra, parda ou amarela, cafuzo, mulato, mameluco ou sarará!

A diversidade de cores, estampada em cada rosto, afirma a nossa identidade de cidadãos, de etnias multicontinental!

E prova o quão ricos somos!

Cumprimenta as pessoas com um olhar, um aceno, um aperto de mão, um sorriso, ou até mesmo um verbal olá!

Não importa!

Não importa que posição você ou a outra, ou o outro, ocupe na ilusionaria piramide social!

Não importa se na base ou no topo!

Ignore! – como as crianças, lembra!?…

Procure não ver, esse pequeno detalhe!

Brinque com os animais e cultive as plantas!

Eles vão nos lembrar do torrão da terra!

Da natureza!

E vão nos remeter à nossa essência!

Pise na água, do rio ou do mar, com leveza!

Chute a água com sabor de liberdade!

Celebre a vida, vivida ou experienciada!

Olhe a todas e todos com ternura e sem o olhar da censura!

Aceite e procure respeitar!

Aceite e procure respeitar - a maneira peculiar de cada pessoa, de cada ser!

Temos direito de ter nossas individualidades! E devemos dar o primeiro passo rumo ao entendimento!

Procure!

Procure, não se sentir melhor que ninguém!

Procure enxergar o mundo de forma plural e inclusiva!