10 Milagres de como ser 1 Irmão Dolce

Vamos às boas maneiras de conduta, não menos, posturas renovadas que o fará ser, um miraculoso Irmão Dolce.

Em tempo, notarás que é simples fazer caridade, pois caridade de coração aberto e aquecido, não escolhe data, não tem cheiro, não deforma, não o fará nem mais e nem menos fêmea; e por fim, não espera que o miraculoso benfeitor seja canonizado.

Um..., dois. Um, dois, três: já.

Milagre 1: ofereça 1 copo de água e protetor solar ao gari que limpa a sujeira ensacada na porta de vossa porta e estará fazendo um baita bem, principalmente para quem sofre com a temperatura de 30 graus no inverno.

Milagre 2: em vez de jogar no lixo, junte os livros e coisas mais, que não sirvam para você; e leve-os à biblioteca, instituições filantrópicas, etc.

Milagre 3: ao adentrar um ambiente qualquer, cito algum meio de transporte, faça valer a lei e dê preferência aos mais necessitados, prioritariamente, deficientes físicos, idosos e gestantes.

Milagre 4: estando de carro, não hesite em oferecer carona; e seja você deveras, a sustentabilidade que teorizai para o Planeta. No mínimo, o Meio Ambiente agradecerá.

Milagre 5: se és perfeito e estás em boas condições físicas, dedique parte de seu tempo ao amor ágape; ou seja, ajudar alguém, sem saber quem. Isso sim, é ser fraterno, desprendido do que é material.

Milagre 6: reconheça as obras dos outros, mas tenha as suas, e vanglorie com seu espelho por tê-las; caso contrário, és mais um bonzinho, fazendo milagres com chapéu alheio. Diz o ditado que de bonzinhos e bem intencionados, o inferno está aborrotado.

Milagre 7: recolha, separe por ítem, recicle por tipo os resíduos e dejetos de sua responsabilidade. Se quiseres ir além-muros, faço o mesmo com os restos dos vizinhos e amigos. Como sabeis, porcos e hipócritas não escolhem as passarelas da moda e chiqueiros.

Milagre 8: ensine, eduque, forme sua cria nesses moldes, pois de merda, o Planeta não suporta mais. O dia hoje, reflete ontem. E amanhã, certamente será o que plantares agora. Nesse exato instante.

Milagre 9: se assim fizeres, não será comparado a irmã Dulce, que peregrinava procurando os necessitados e enfermos, mas uma alma solidária, fraterna e altruísta, mesmo que sem sair de vossas zonas de conforto. Como é de vosso conhecimento, dentre todos os animais, políticos ou não, o homem broncus é privilegiado.

Milagre 10: o que semeares e dares com uma mão, fique atento, tenha olhos de águia para que a outra não fique sabendo. Cristo foi e fez, o que fez, silenciosamente; e jamais se promoveu, adotou a propaganda, publicidade e marqueting em seus feitos. Não seja você mais um charlatão à procura de luzes, brilho e cores. Para esses, os holofotes; para os que operam a humildade silenciosamente, a paz emocional. Se é por merecimento, por que não o Jardim do Éden? Por que Jardim do Éden não existe, é ficção; mas o paraíso pode ser a casa, a qual resides, acolhe e aninha os seus. E por seus, entenda-o como sendo, ou deveria ser a irmandade universal. O que convenhamos, em tempos procelosos, corrupção desenfreada e adultério amoroso, é exigir muito dos cegos de olhos arregalados, é milagre demais a ser feito pelos pagãos e caridosos de sentimentos e atitudes.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 13/10/2019
Reeditado em 13/10/2019
Código do texto: T6768332
Classificação de conteúdo: seguro