Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sobre a essência de cada um


O que diferencia cada um é exatamente aquilo que nos afasta e nos reúne,  é a essência, aquilo de melhor ou pior que carregamos e que decidimos dar maior ênfase.

 Existem aqueles humildes e aqueles outros humildes, e a diferença entre o entendimento dos conceitos  também afasta, aconchega e muitas vezes oprime.

O fato de alguém tratar os demais com educação, de ter recebido carinho familiar, de ter convivido e aprendido a importância do  aconchego de seres humanos especiais que insistem acreditar em possibilidades melhores  e insistem nessa busca, nada tem a ver com recurso financeiro e soberba.

Entre o humilde e o humilde podemos identificar aquele que respeita, acolhe e pratica a empatia,  ao mesmo tempo que nos deparamos com um outro modelo que apenas é desprovido de recursos para o sustento da menor das necessidades humanas; muitas vezes desconhece todas as possibilidades do termo,é ácido, amargo e acredita na existência de uma culpa externa para sua própria condição de vida e existêcia, o que em parte dificulta a própria transformação.

Existe uma riqueza de alma que precisamos alimentar todos os dias, assim a caminhada é mais leve, os sorrisos sinceros, os abraços calorosos e o prazer da companhia independerá do espaço ocupado, seja um casebre com chão de terra batida, seja um apartamento com piso de mármore, a humildade que importa estará na essência e na capacidade de proporcionar o bem estar para quem quer que se aproxime.
Renata Rimet
Enviado por Renata Rimet em 22/10/2019
Código do texto: T6776285
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Renata Rimet
Salvador - Bahia - Brasil, 49 anos
459 textos (25772 leituras)
9 áudios (1044 audições)
9 e-livros (1960 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/19 20:02)
Renata Rimet

Site do Escritor