FLOR DE LOTUS

Dizem por aí, fraseando sabias palavras de Rui Barbosa. “Que de tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver os poderes agigantarem nas mãos dos maus. As pessoas de boa índole chegam, quase, a acreditar que honra e virtude são balelas para o crescimento pessoal.” Sendo assim, não acredito que os maus não poderiam alcançar a eloquência ditas, nas entre linhas de um pensamento tão simples e profundo de um ser tão evoluído que o escreveu. Como as límpidas águas de uma fonte. Como a encantadora flor de lotus que tem suas raízes na lama e mesmo assim floresce com total força e beleza. É difícil acreditar que essas humildes verdades não tenham sido ouvidas por inteligentes ouvidos; que para enriquecer o nobre ego, carregado de ganancia, vaidade e orgulho, teimam em fazer suas arruaças pra tentar convencer ao bem de que não vale a pena honra, bom senso e caráter. Então eu pergunto: “Estando estes seres na contramão da honrosa virtude. Para que vale tudo isso se a graça da simpatia caminha longe de teimosos sentimentos egoísta, furtando-lhes a verdadeira felicidade; pois se aqueles que lhe são simpáticos, são os mesmos antipáticos que sempre lhes roubam os tesouros?”