Castelos de areia

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.

Salmos 42:5

O que deixava o salmista abatido a ponto de escrever essas palavras tão sofridas? Por diversas vezes nos encontramos entristecidos, e nossas lágrimas se tornam nosso alimento, como diz o salmista.

Nossa geração tem estado muitas vezes nesse lugar de dor e sofrimento, porque chegamos a um momento histórico em que não somos suficientes, não fazemos o suficiente, não atingimos os padrões - e há padrão para tudo. Sempre há alguém melhor e estamos constantemente nos comparando e nos cobrando demais. Carregamos um fardo. Junto a tecnologia veio esse peso de ser aceito nas redes sociais, e na vida real. Todos mostram o tempo todo vidas felizes, mostram que tem coisas de marca, que nos fazem sentir inferiores, infelizes, incapazes de ter, ser ou atingir aquele patamar. A aceitação do outro tornou-se um dilema ainda maior para a geração das redes sociais. Quando na verdade isso tudo é fachada, são castelos de areia, frágeis, prestes a serem pisados por alguém.

Será que todo esse holofote não está tirando nosso foco? Toda essa distração não tem atrapalhado ainda mais termos uma vida embasada no que é real, concreto, seguro e salvador?

No meio de tantas distrações, tantas coisas irrelevantes, será que há lugar para Deus? Será que há cura para o coração dessa geração desprezada, despedaçada, pelo mundo. Nossa geração ainda não se deu conta do quanto somos filhos amados do Pai. Do lugar que Ele tem preparado para nós. Do quanto Ele nos aceita exatamente como somos, mesmo conhecendo nossas falhas, nos ama sem reservas, sem pedir nada em troca, sem padrões a alcançar, incondicionalmente, apenas pela graça, pela fé, e é dom de Deus.

Talvez nossa alma esteja abatida porque estamos olhando para a direção errada, para as pessoas erradas, para os sentimentos errados. Talvez perdemos nosso foco, da direção do nosso criador. Talvez perdemos nossa identidade de filhos amados e precisamos reencontrá-la. Essa geração clama, chora, carece de um alívio para seu coração aflito, vazio, sofrido. O remédio para o coração dessa geração ferida é Jesus. Ele pode nos curar. Ele dá sentido a nossa vida.

Por vezes nos deparamos com tanta falsidade, maldade, pessoas sem caráter, que pensamos em nos afastar de todos. Mas Deus não nos fez para o isolamento. Ele nos fez para amarmos uns aos outros, como Ele nos amou. Nos relacionamentos interpessoais, Deus nos ensina muitas coisas, e crescemos. Dói, as vezes dói muito, mas crescemos, nos aproximamos Dele.

Somos insaciáveis. Recebemos bênçãos, uma vida, saúde, família, emprego, mas muitas vezes, ou quase sempre não estamos satisfeitos, queremos mais, consideramos nossa vida inferior e isso nos angustia, nos faz querer sempre alcançar mais.

Precisamos crer nas promessas do Senhor, crer que Ele pode realizar nossos sonhos, e seguir lutando por eles... Por vezes o desânimo nos abate, e isso é normal. Parece que precisamos mudar de trabalho, de cidade, encontrar algo novo e já não queremos mais buscar a Deus, ir a igreja, parece que tudo perde o sabor.... Queremos que as coisas aconteçam rápido demais e os sonhos sejam conquistados subitamente. Nos esquecemos de esperar em Deus, quando o segredo é o "espera em Deus, pois ainda o louvarei". Esse "esperar" não é se acomodar, é lutar pelos seus sonhos, tendo a certeza que há um tempo certo para todas as coisas, e que Ele é fiel para cumprir Suas promessas para nós. Se você se sente dessa forma, lembre-se disso: "espera em Deus", essa fase vai passar, continue firmado Nele, buscando-o de todo o coração, pois ainda o louvará.

O que mais queremos é conhecê-lo mais, nos achegarmos mais a Ele, estar perto. As vezes pensamos que gostaríamos de estar longe daqui e perto do Pai, mas é necessário passar pelas provações, passar por esse teste nessa vida para depois sermos aprovados e alcançarmos a salvação. Esse é nosso objetivo. Não vamos perder nossa espiritualidade, nossa fé, nosso foco e direção por estarmos vivendo nesse tempo, em que somos desprezados, despedaçados, abatidos... Se algo se quebrou ou algum sonho se perdeu em sua vida ao longo da caminhada, saiba que Deus é especialista em restaurar corações quebrados e renovar sonhos dando um novo sentido para sua vida. Entregue sua vida a quem pode te dar salvação.

"Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face".

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 18/11/2019
Reeditado em 14/01/2021
Código do texto: T6797994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.