EROTIZAÇÃO DAS CRIANCAS

Comentário a um artigo sobre a erotização de crianças. Por que os adultos tem essa necessidade de antecipar o tempo para a criança? Principalmente para os meninos, talvez já forçando a afirmação de gênero e o conceito de garanhão. Para as meninas o direcionamento da vida, a tradicional rota do casamento. Excluem a possibilidade de existir uma relação fraterna entre as pessoas, motivada pelo simples prazer do convívio e da interação, fator de desenvolvimento e autoconhecimento. O que poderia ser incentivado, isto sim, seria a importância de se perceber e respeitar as diferenças de um para o outro e a noção de igualdade se considerada a espécie humana. Mas é mais fácil e controlador rotular um comportamento infantil do que realmente educar. O despreparo e acomodação cultural dos pais e de modo geral da sociedade levam a essas distorções. E é de se observar a contradição, quando mais tarde a mesma criança é impedida de namorar com uma pessoa não aprovada pelos pais. Quanto à erotização via música, dança, roupas e maquiagem, atribuo, também, à falta de preparo e senso de responsabilidade dos adultos em relação à educação e formação da criança. A acomodação deixa a tarefa para a televisão, as redes sociais e outros agentes externos.
DIANA GONÇALVES
Enviado por DIANA GONÇALVES em 14/12/2019
Código do texto: T6818520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.