19 aprendizados de 2019

Definitivamente não estou pronta, mas aprendi algumas coisas nessa década, nessa vida, especialmente em 2019:

1-O amor não é como nos filmes de romance.

2-Mesmo estando psicologicamente e fisicamente exausta preciso continuar lutando para dar meu melhor (por mim, e por Ele, de quem testemunho para o mundo) e mesmo assim serei muito julgada pelas pessoas, que só procuram defeitos.

3-A vida é como um reality show de competição onde cada um quer ser o melhor, e nunca se satisfaz se vir outro(a) se destacando.

4-Preciso parar, descansar, repensar, mesmo estando no olho do furacão, porque se não fizer isso não consigo avançar.

5-Pessoas não tem empatia, não estão nem aí para a dor do outro, só pensam em si mesmas, quando estão com problemas descontam em você e dane-se (Com raras exceções).

6-Você não precisa permanecer forte mesmo quando já não tem mais forças. Se isso acontecer, renove suas forças em Deus, tenha tempo de qualidade com Ele e Ele te fortalecerá.

7-As pessoas pensam que a vida tem que ser a melhor e cheia de realizações sempre, mas na realidade não é assim. Vivem fingindo uma vida que não existe.

8-É importante viver dias tristes, tanto quanto dias felizes. Os dois são essenciais e tudo bem vivê-los.

9-Reflita suas atitudes e aperfeiçoe-as. Errar é humano mas persistir no erro não é sábio.

10-Não cobre atenção, não mande tantas mensagens e nem telefone tanto, talvez seus gestos de carinho não estão causando o efeito que você gostaria. Analise seu relacionamento, por vezes é necessário se distanciar, se ausentar, fazer com que sintam sua falta.

11-Ame-se muito, faça coisas que te fazem bem, cuide-se, de valor a si como ninguém te dá. Você precisa fazer isso por você. Valorize sua companhia. Desfrute o prazer de estar a sós consigo mesmo.

12-Olhe-se nos olhos. Isso mesmo, olhe-se mais no espelho e demonstre mais compaixão por você, afinal és a única (o) que conhece perfeitamente suas dores, suas cicatrizes.

13-Não se cobre tanto, reconheça sua humanidade, sua vulnerabilidade e ame-se mesmo assim.

14-Não se culpe por suas metas não cumpridas. Parabenize-se por suas conquistas ao longo da vida e as vezes conseguir levantar da cama é uma delas.

15-Ouça-se, reconheça seu valor, olhe-se como quem reconhece cada obstáculo vencido, cada lágrima derramada, cada novo dia e novos passos, cada experiência, cada decepção, cada vivência: elas te compõe.

16-A vida tem muitas provas, sofrimentos, feridas abertas, mas a vida está acontecendo mesmo com toda dor. Por isso precisamos aproveitar a vida como ela é e encontrando o que há de bom nela.

17-O mais importante: Há socorro do céu para um coração aflito e há uma morada preparada, uma salvação para aquele que crê. Essa é minha esperança: Jesus virá para nos salvar!

18-Talvez você não seja alguém importante, brilhante, milionária, ou que deixou um legado incomparável. Talvez você seja apenas um ser humano tentando ser mais humano, tentando aprender mais da vida, ter mais empatia, viver mais pelo que o dinheiro não compra. Talvez você escolha ser alguém que viveu, amou e foi amado plenamente, mesmo que não seja lembrada por muitos.

19-No fim das contas o que prevalece é você (sua essência) e Deus (sua fé que te impulsiona a avançar). Mesmo que muitos não acreditem em Deus, crer que Ele existe e está no controle de tudo, nos leva a não sucumbir na impotência diante da vida. Essa esperança gera uma força incrível e essencial.

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 30/12/2019
Reeditado em 09/01/2020
Código do texto: T6830423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.