Cuidado com a Opus Dei

Eu pensava que deviamos sentir medo de sair de casa por causa da alta taxa de criminalidade que vigora no país. Criminalidade essa, em parte, devida ao estreitamento da linha que separa a parte honesta da parte desonesta da Sociedade.

Quando não se tem perfeita noção do que compensa mais, se viver de acordo com a Lei e os princípios morais ou a contravenção, os indivíduos ficam mudando de lado de acordo com a conveniência.

Essa linha divisória, por motivos culturais, sempre foi estreita no Brasil, mas nas últimas décadas ela se tornou tão fina que quase desapareceu. Aliás para boa parte da população ela nem existe mais, daí o alto nivel de corrupção que temos.

Agora, de repente, não mais do que de repente, nos avisam que temos que ter medo de sair de casa devido ao "fundamentalismo cristão", que está perseguindo os que "pensam diferente" e esses podem ser alvo de violência por motivação religosa a qualquer momento.

E os que avisam são os que relativizaram a noção de "certo e errado", o que ajudou a estreitar a linha divisória a que me referi acima.

Cuidado, a Opus Dei, por ordem do bispo Aringarosa, pode atacar sem aviso qualquer "infiel" que escontrar.

NA - O bispo Aringarosa é um dos personagens do livro "Código Da Vinci" de Dan Brown.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 01/01/2020
Código do texto: T6831667
Classificação de conteúdo: seguro