Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Medo ao nós

Qual é o teu olhar acerca do medo? Medo de barata, altura ou assombração. Sim. Altura e assombração não, mas barata sim. E sobre aquele teu medo de errar ou falhar mais uma vez? Vocês consideram que faz parte do jogo ou deixam de lado até que venha à tona em situações específicas?

Pensar sobre o medo é causar milhares de sensações ao corpo: suor, fadiga, batimento cardíaco acelerado; é repensar em fragilidades e frustrações; é liberar doses de ansiedade ao se preocupar com o amanhã... isso se você carrega consigo responsabilidade. Quer seja financeira, quer seja afetiva.

Se de um lado o medo é um sinal natural de alerta do nosso organismo, por outro, requer muita atenção e cuidado a fim de não o paralisar. A razão de nossos medos pessoais advém de qualquer natureza: traumas vividos, relacionamentos rompidos, o peso dado a opinião das pessoas com quem convive, a não aceitação.

Seja qual for o seu medo, não há um passo a passo ou receita infalível que o faça superar de modo rápido e indolor. Na maioria das vezes é você saber levar. Levar até entender onde esse medo começou. Levar até quebrar a barreira do que te impede de lidar. Levar. Levar e não fingir, muito menos pra si mesmo.

Sobre o medo de altura? Sim. A minha escolha foi pular de paraquedas em Boituva e asa Delta no Rio de Janeiro; por ora ele ainda aparece... (eu é que não me atrevo a subir até o último degrau da escada para alcançar a parte de cima do armário).

Do medo de não estar vivendo tudo o que deveria? Constantemente diz “olá, estou aqui!” e permanece entrelaçado a mil nós confusos dos escondidos labirintos da minha mente. Nós que não viram laços. Nós que não desatam; não desfazem. Talvez essa sim seja a maior assombração da minh’alma.

- @anabmel
Florzinha de Maracujá Azedo
Enviado por Florzinha de Maracujá Azedo em 15/02/2020
Reeditado em 29/02/2020
Código do texto: T6866504
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
Florzinha de Maracujá Azedo
Mogi das Cruzes - São Paulo - Brasil, 24 anos
11 textos (544 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 30/03/20 01:07)
Florzinha de Maracujá Azedo