Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Lutar sempre, desistir jamais

Lutar sempre, desistir jamais.

Existem momentos em nossa vida que, diante de um turbilhão de problemas, pensamos que tudo está perdido...
Nossa tendência é pensar que nada, nada mesmo poderá nos tirar daquele labirinto em que estamos e nem vimos de que forma nele caímos.
Porém nós, seres humanos, capacitados de inteligência temos a percepção exata do que fazer diante de tantas dificuldades, quando pensamos que nada poderá nos tirar daquele abismo...
E, é exatamente nesse pequeno momento de reflexão  , onde algo muito importante vamos buscar dentro de nos mesmos, aí, nesse instante, temos um novo olhar para o que se passa e reagimos de tal forma que o que antes parecia insolúvel, passa a ser algo capaz de nos impulsionar a lutar, reagir e transformar as experiências desastrosas em algo produtivo e valioso.
Lutemos sempre, reavaliando  o que passamos e o por quê?
Desistir jamais, pois seria como passarmos aos nossos semelhantes e antes de todos, a nós mesmos ,um atestado de incompetência psicológica, e absoluta falta de confiança no que somos, e podemos fazer neste mundo tão conturbado  mas, enriquecedor nas variadas formas de experiências vivenciadas.
Levantarmos, de cabeça erguida, mesmo que por vezes ainda magoados e machucados pelas decepções, todavia reagindo e construindo um novo futuro, um novo amanhecer,uma nova possibilidade de dizer ...
_ Eu lutei, venci  porque nunca desisti.

Autora: Denise Vieira

Respeite os direitos autorais
 

Denise Vieira
Enviado por Denise Vieira em 10/10/2007
Código do texto: T689263

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Denise Vieira
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil
601 textos (40946 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 04:26)
Denise Vieira