A vida é uma montanha russa...

Peguei um livro pra ler, mais o deixei de lado, pois os meus pensamentos não me permitiram, permanecer concentrada por muito tempo. Fiquei parada na mesma página, por um bom tempo, com os pensamentos absortos. Por fim, desisti e fiquei apenas pensando.

Pensando em como a vida é uma montanha russa de emoções, que por diversas vezes dá uns loopings muito loucos, que nos seguramos com força, na barra de proteção, com medo de cair, deste carrinho chamado vida, que corre numa velocidade impressionante sobre os trilhos, que por diversas vezes, me parecem frágeis demais, para tal velocidade.

O que podemos fazer?

Acredito que muitos responderam:

_ Aproveitar a viagem.

Eu também penso assim.

Vamos aproveitar cada volta, o sobe e desce dessa montanha russa, aproveitando o passeio, "a diversão".

Porque como num parque de diversões, a volta na montanha russa, apesar da adrenalina e emoção, acaba rápidinho, e numa velocidade que mal conseguimos notar tudo em volta. Enquanto sobe, você ainda enxerga alguma coisa, mais quando desce, percebe que não tem controle de nada, as emoções tomam conta, e você só quer chegar ao final. Mas quando acaba, pensa:

_ Foi rápido demais, queria ir de novo.

Ficamos tão concentrados nas emoções, que não aproveitamos direito, nem olhamos nada, só nós deixamos levar.

É exatamente assim, que muitas vezes acontece na nossa vida...

Embarcamos nesse carrinho, sem aproveitar a viagem, quando notamos, já foi... Acabou!

Sem nos dar a chance de repetir, sem poder voltar atrás, sem poder reviver novamente, aquele momento.

A vida como numa montanha russa, tem altura, curvas, descidas e vários loopings, que nos deixam desestabilizados. Mas, acaba tudo muito rápido.

Aproveite a diversão...

Aproveite a viagem...

Aproveite a emoção...

Mas não permita, que essa viagem acabe, sem que você veja...

_ Rê Ferry