A maldição da mulher ser excessivamente bela
1649188.png
O Excesso de Oportunidade, assim como, a inexperiência, a impetuosidade, a teimosia e a incompatibilidade são fatores que dissipam as nossas energias, e divide os nossos pensamentos em tantos assuntos, e em tantas direções distintas que a fartura de pretendentes invés de ajudar, pode se transformar numa fonte de dúvida, de insegurança, ou de erros.

 

O “Paradoxo da abundância” mostra que a mulher ser demasiadamente bonita, desperta a cobiça dos homens, desperta a inveja dos que têm pouco para oferecer, ou faz a bela ter tantos pretendentes, que ela tem dificuldade de escolher.

 

O fato da mulher ser muito bonita e muito cobiçada incentiva a mulher querer viver novas aventuras, se tornar muito convencida, se tornar fútil, se tornar superficial, se tornar exigente, e dificulta ela aceitar que “É melhor ser feliz do que ter razão”.

O excesso de beleza pode terminar passando de uma bênção, para algum tipo de maldição disfarçada, principalmente quando a cidadã que é muito bela também é egoísta, é pessimista, é medrosa, vive isolada, vive cercada por vizinhos invejosos, ou não consegue encontrar alguém que seja merecedor de receber os seus atributos.

 

Entretanto caso a jovem seja do tipo otimista, fiz do meu jeito, e equilibrada, os problemas ocasionados pelo fato dela ser muito bonita, também poderão ser minimizados, e com o auxílio da sua própria beleza.

 

A Beleza física tem diversas vantagens inquestionáveis, principalmente para os que vivem da aparência, vivem da imagem que projetam, ou que lucram com os fetiches que são propagados.

Porém ser bela não é apenas TER beleza física, ou possuir uma estética perfeita, mais sim, SER alguém que agrada aos olhos, aos instintos, e que preenche as nossas expectativas sexuais.

 

Tanto a admiração como a valorização da beleza física da mulher sempre fizeram parte da história humana, até porque, o sentido visual dos homens é superdesenvolvido, sendo que os critérios da beleza feminina mudam de acordo com a cultura local, e muita beleza impede a mulher de passar despercebida, assim como, chama a atenção de todos, inclusive dos predadores.

 

O simples fato do sexo feminino possuir inúmeros atrativos preciosos, e belíssimas representantes, já é motivo de uma incrível satisfação, e de nós deixar orgulhosos de pertencer ao gênero humano…

Mas apesar da beleza feminina ser uma aura, funciona como um “resplendor”, produzir autoconfiança, e de a impressão de que o belo também possui outras qualidades boas, as aparências enganam, e ter muito, ou ter tudo de forma fácil, pode terminar virando um tédio, ou até mesmo uma armadilha.

 

No passado os homens se casavam com o objetivo de ter muitos filhos.

E não com a expectativa de que teriam uma linda e eterna namorada.

Até porque, a vaidade feminina era ardilosamente considerada um Pecado.

Porém como ficamos muito exigentes, já não se têm muitos filhos, e o casamento deixou de ser indissolúvel, o instinto de valorizar quem possui um corpo belo e atlético, faz com que prefiramos as mulheres magras, e com a cintura fina.

 

Os indivíduos fracos ou pouco atraentes têm dificuldade de compreender que ser excessivamente bonito pode terminar se transformando numa maldição disfarçada, ou em algo tão negativo, ao ponto de prejudicar vários aspectos da vida.

O ditado popular, “Se o mundo fosse feito de ouro as pessoas se matariam por um punhado de terra”, demostra que ter muito desvaloriza o que se já tem, e até pode virar uma maldição disfarçada, pois a forma mais eficiente de desvalorizar alguma obra-prima, é justamente reproduzindo a mesma ao infinito…

 

A bela já possuindo o “gene da beleza”, e podendo repassá-lo para os seus descendentes, é comum ela procurar mais um companheiro que lhe forneça proteção, segurança, carinhos e uma vida agradável...

Do que algum lindo “adversário”, que ofusque a sua valiosa beleza física...

Já os homens feios que não se intimidam com REJEIÇÕES, e que procuram até encontrar alguma mulher que seja pouco exigente (no que se refere a beleza do companheiro), pode terminar conseguido passar os genes da “Distorção comportamental” para os seus descendentes.

Principalmente quando a companheira tem consciência de que a sua deslumbrante beleza, e a sua preciosa juventude não durarão para sempre.

 

Enquanto a mulher continuar sendo muito bonita, ela será desejada por uma quantidade gigantesca de pretendentes, porém a mulher muito bonita pode terminar não dando valor aos homens, e pode se transformar numa Narcisista, ou em alguém que supervalorizar a si próprio.