Qual a motivação do seu coração?

Agradar os outros? Receber elogios? Apresentar-se como uma boa pessoa? Por que fazemos o que fazemos? Por que falamos o que falamos? O que tem sido a motivação do nosso coração? Seria nossa motivação vaidade?

"[...]Tudo é vaidade. Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?" (Eclesiastes 1:2,3).

Em tempos de vida exposta em redes sociais, muitas pessoas divulgam fotos suas para receber elogios, para alimentar seu ego e sentir-se melhor, quem sabe menos vazias. Não vamos aqui generalizar, mas as postagens geram essa sensação de ser aceito, de estar no padrão, ser integrante de algo, ser "amado", que são buscas incessantes dos seres humanos.

O que te motiva a postar uma foto sua, linda, maquiada, e colocar uma legenda para parecer inteligente, de bom caráter, agradável (ou querendo ressaltar alguma outra característica sua)? O que queremos alcançar com a vida que levamos? Até que ponto o ser humano precisa de elogios, de se sentir aceito, validado nessa sociedade? Seríamos nós levados a fazer o que fazemos, apenas por aceitação? Como nossa autoestima reage diante desse ciclo vicioso? A autenticidade está posta em xeque!

Se você publica uma foto, ou faz algo sobre o qual não é elogiado, e talvez seja criticado; está tudo bem para você? Você supera isso de forma equilibrada, e isso não te afeta?

Essas questões são para fomentar uma reflexão em nós. Não é a intenção aqui criticar quem posta fotos, isso é opcional e particular. O foco é: qual tem sido nossa motivação? Temos vivido pelas motivações corretas? Ou precisamos rever nossos conceitos e quebrar paradigmas?

"Eu, porém, não recebo testemunho de homem, mas digo isso, para que vos salveis" (João 5:34). Esse versículo nos mostra que Jesus não quis elogios humanos. Seu objetivo notório foi e é nos salvar.

Qual tem sido sua motivação?

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 01/04/2020
Reeditado em 01/04/2020
Código do texto: T6903364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.