Quanto Mais se Fala na "Peste", mais Ela se Fortalece!

Antoni BigCuore*

Data: 09/04/2020, 5a.feira Santa

Horas: 16:06 hrs

Alterado: 11.04.2020

Local: SP.SP.

_____________________________________________________

Aprendi com o filósofo e farmaceutico,francês Emile Cuiè, em seu livro, Auto Sugestão Consciente, o poder fantástico que tem as palavras positivas. Um livro de bolso antigo,( editora Ediouro) acho que dos anos de 1960, em que ele criou a célebre frase:

"TODOS OS DIAS SOB TODOS OS PONTOS DE VISTA, VOU CADA VEZ MELHOR", um método simples de encharcar a mente consciente e esta de encarrega de levá-lo ao subconsciente.

Antes de deitar, pronuncie esta frase, bem baixinho, e verá melhoras substanciais acontecerem em sua vida emocional e física. Com o corpo bem relaxado, a mente subconsciente se torna facilmente receptiva às sugestões a ela enviadas.

Somos o que pensamos, diz o grande filósofo William James.

O poder da palavra é INCOMENSURÁVEL!!!. Tanto a negativa quanto a positiva.

A propósito, pegue qualquer jornal, e veja que a grande maioria das notícias SÃO NEGATIVAS!!! Porisso que filtro tudo!. Só leio coisas realmente ÚTEIS!!! e construtivas!.

No caso da "peste pandêmica", quanto MAIS a mídia pronuncia esta maldita palavra, MAIS ele fica enraizada nas mentes subconscientes do povo e tanto mais se fortalece, porconsequência. Dever-se-ia dizer apenas a CV.19, nada mais.

Toda rádio que você sintoniza, midia impressa ou televisiva, SÓ se fala dessa maldita pesta malígna!. Até em programas de esporte, é o que mais se fala.(meu Deus!!!)

Quanto mais você ESQUECER o nome maldito,(corona...) tanto rapidamente você se sentirá melhor e com mais forças. É claro, que devemos seguir todas as NORMAS EMANADAS DA OMS. E DA SECRETARIA DA SAÚDE-SUS. DO BRASIL, mas está virando uma verdadeira PARANÓIA, esta peste!.

Vamos tomar todos os cuidados sim,(ficando em casa) MAS RISQUE ESTA PALAVRA DO SEU VOCABULÁRIO!. Quando quiser se referir a ela, diga a CV.19, "a coisa" ou alguma palavra eufêmica que você quiser.

__________________________________________________

OS IGUAIS SE ATRAEM. COISAS NEGATIVAS ATRAEM COISAS NEGATIVAS, E VICE VERSA.

__________________________________________________

CONFIEMOS EM DEUS e mente positiva. Tomar todos os cuidados, usando máscara, alcool gel,lavar bem as mãos com sabão, quando tiver que sair de casa, sobretudo quando for ao supermercado, farmácia, feiras livres.

Em casa, fazer todos os dias ginástica, alongamentos, ler bons livros, praticar língua estrangeira (a que voce goste), ler e meditar a Bíblia etc. Ver um bom filme, programos leves na Tv. etc. Tudo isso, ajuda o tempo passar, mas de forma construtiva.

Como sou cristão católico, sintonizo todos os dias as TVs. Aparecida, Rede Vida e Canção Nova, as quais nos passam somente coisas boas que elevam o nosso espírito para Deus!

Combinado???

Deus o(a) abençõe e o(a) proteja sempre! Vamos sair dessa bem MELHORES.

A HUMANIDADE JAMAIS SERÁ A MESMA, APÓS VENCIDA POR COMPLETO A CV.19. Acho que as pessoas vão tomar mais cuidados com o meio ambiente, com a higiene pessoal e comunitária e perceber que SOMOS TODOS INTER.DEPENDENTES! Precisamos uns dos outros!.

Oxalá, isto se concretize para o BEM DA HUMANIDADE! Falei...

__________________________________________________

(*)autor é Amigo do Bem, escritor e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça também o seu Blog Bem Viver Brazil - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável),com leitores em todos os Continentes do Planeta.

__________________________________________________