Nova Geração

Ebinho Margarida

GERAÇÃO 2000 CHATAAAAA pra Caralhooo... PRONTO FALEI!

Geração cheia de mimimi, que sempre quer mostrar conhecimento de coisas que não viveu, que se magoa com qualquer coisa, que acha que tudo é bullying, racismo, preconceito, que tem que viver se reafirmando, entre tantas outras coisas!

Aí Geração Nutella pega essa visão...

Na escola, não ganhávamos uniformes, o #UNIFORME era comprado...se fosse sem uniforme não entrava na aula... Se chegasse atrasado assinava o livro preto....Não tínhamos telefone celular nessa época, éramos acostumados a usar o famoso #ORELHÃO... As pesquisas eram na Biblioteca hahahaha... como era divertido ir até a biblioteca.

O trabalho era escrito a mão e na folha de papel almaço..

Tinha dever de casa e a EDUCAÇÃO FÍSICA era esperada por todos!

Na escola tinha o GORDO,#MAGRELO o #ZOREIA, #QUATRO ZÓIO,#CABEÇÃO, #BAIXINHO , #OLÍVIA PALITO o #NEGÃO (tinha vários apelidos ótimos também ) e nada disso era uma ofensa!

Todo mundo era zoado, às vezes até brigávamos, mas logo estava tudo resolvido e seguia a amizade... Era brincadeira e ninguém se queixava de #BULLYING. Existia o #VALENTÃO/#VALENTONA, mas também existia quem nos #DEFENDESSE kkkkk.

Antes de iniciar as aulas, a gente cantava o #HINO NACIONAL.

A rede social da época eram os cadernos de pergunta e resposta que circulavam pela sala para contarmos sobre nós e também sabermos um pouco mais um dos outros!

íamos para a escola a pé, na saída, adorávamos quando alguém fazia aniversário... ERA #OVO, #FARINHA, o que tinha pela frente.

Final de ano, não víamos a hora de acabarem as aulas, para que os colegas escrevessem nas nossas camisetas para guardarmos de recordação!

A frase "PERAÍ MÃE" era para ficarmos mais TEMPO NA RUA e não no COMPUTADOR ou no CELULAR como hoje... Colecionávamos FIGURINHAS, SELOS, PAPEL DE CARTA, CARRINHO DE ROLIMÃ, tínhamos ioiô e outras brincadeiras mais. As brincadeiras eram saudáveis, os meninos brincavam de bater figurinhas, não nos colegas e professores como atualmente. Adorava quando a professora usava MIMEÓGRAFO e aquele cheiro do álcool tomava conta da sala... Na rua era ESCONDE – ESCONDE, PULAR CORDA, ELÁSTICO, TACO, AMARELINHA, QUEIMADA, PIPA e etc...

Comíamos na rua mesmo, bebíamos água da torneira, andávamos descalços e vivíamos no sol sem protetor.

Não importava se nossos amigos eram #NEGROS #BRANCOS, #PARDOS,#RICOS, #POBRES, #MENINOS ou #MENINAS.

Todo mundo brincava junto e como era bom. Bom não, era#MARAVILHOSO! Filmes só assistíamos na TV e não víamos a hora de passar a sessão da tarde.

Que saudades dessa época em que a chuva tinha cheiro de terra molhada!!! Podíamos tomar banho nela sem ficar doente... Época em que nossa única dor era quando passávamos MERTIOLATE nos machucados KKKK.

#EDUCAÇÃO era em casa, até porque, ai da gente se a mãe tivesse que ir à escola por termos aprontado.

Nada de chegar em casa com algo que não era nosso, desrespeitar alguém mais velho ou se meter em alguma conversa.

Fico me perguntando!!! QUANDO FOI QUE TUDO MUDOU?

E os valores se perderam e se inverteram dessa forma?

Quanta saudade, quantos valores, que pra esta geração não valem nada.

Saudade de tudo que hoje não tem mais valor!!!

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 11/05/2020
Código do texto: T6944193
Classificação de conteúdo: seguro